Como aumentar as vendas no meu buffet com marketing digital?

Como aumentar as vendas no meu buffet com marketing digital?

Se você já pesquisou quanto custa para anunciar em mídias tradicionais, como televisão e jornal, muito provavelmente se deparou com preços financeiramente bem significativos. Isso é um dos motivos pelos quais o marketing digital tem sido a resposta para as empresas que se perguntam como aumentar as vendas sem precisar elevar consideravelmente a verba destinada para mídia.

Outro ponto importante é o fato de que as ações que integram o marketing digital possuem uma capacidade transparente de análise e mensuração de resultados. É possível saber com precisão qual foi o retorno sobre o investimento.

Se você tem um buffet e já percebeu o potencial do marketing digital, este artigo vai te ajudar a entender quais são as principais estratégias sobre como aumentar as vendas e de que forma elas devem ser aplicadas para realmente serem efetivas.

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Estar bem posicionado nos buscadores de pesquisa

Não há como negar, o Google é a maior vitrine para empresas. Quando alguém pesquisa por “buffet para casamento”, por exemplo, já está na fase de escolha, esperando opções de empresas para contratar o serviço. Isso já é motivo suficiente para se preocupar em aparecer no Google, tanto de forma orgânica (sem anúncios) quanto de forma paga (via Google Ads).

Para conquistar a primeira página do Google sem pagar por isso, é preciso investir em SEO (Search Engine Optimization). Esse termo envolve um conjunto de técnicas capazes de otimizar o site do buffet e melhorar o posicionamento no Google sempre que alguém digita algum termo relacionado ao universo da empresa. Para isso, é preciso produzir conteúdo relevante, além de contar com um site responsivo e bem estruturado.

Também vale destinar uma verba para investir em links patrocinados, que são aqueles anúncios que aparecem no topo e no fim da página ao fazer uma pesquisa. Os links patrocinados são uma alternativa para se destacar frente à concorrência e gerar resultados instantâneos.

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Criar ações de conversão

De nada adianta você produzir um conteúdo bacana para o blog do seu buffet e criar posts atrativos para as redes sociais se no meio disso tudo não houver algo que instigue o leitor a entrar em contato com a sua empresa. É preciso contar com os mais diversos materiais e formulários de conversão.

Lembre-se: todo conteúdo publicado precisa ter um CTA (Call to Action), ou seja, uma chamada para a ação. Para isso, crie materiais ricos (eBooks, Guias, Consultorias) e disponibilize-os em landing pages. O usuário só terá acesso ao material a partir do momento que fornecer os dados pessoais básicos para sua empresa. Essa será a porta de entrada para a construção de um relacionamento que pode ter como consequência o fechamento de um contrato.

Além das landing pages, existem várias outras formas de captar contatos – inserir um pop-up em páginas estratégicas do site, oferecer cupons de desconto, disponibilizar assinatura gratuita de newsletter, criar anúncios via Facebook e Instagram Ads.

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Saiba como aumentar as vendas

Segmentar bem os emails marketing

Nem todas as pessoas que entram em contato com o seu buffet costumam fechar contrato imediatamente, certo? O mesmo acontecerá a partir dos contatos que chegarem via marketing digital. Em muitos dos casos será preciso que o seu buffet construa um relacionamento com essa pessoa até conquistá-la. Nesse sentido, o email marketing é uma das ferramentas mais eficientes para isso.

A questão principal é que, em relação ao assunto como aumentar as vendas, toda a sua base de contatos não pode receber os mesmos emails. É necessário segmentar de acordo com os interesses que essas pessoas demonstraram antecipadamente. Exemplo: de nada adianta mandar novidades sobre buffet de casamento para quem chegou até você procurando por buffet para aniversário.

E então, o seu buffet já vem colocando em prática as ações acima? Caso não, o que te impede? Aproveite o espaço dos comentários para compartilhar conosco. Inclusive, os consultores da Incandescente estão disponíveis para te orientar de acordo com as especificidades do seu negócio.

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