Stories no Instagram: Como fazer?

Há 3 anos foi lançado o stories no Instagram, uma funcionalidade que permite ao usuário compartilhar fotos, textos, desenhos e vídeos de curto tempo. Mas você sabe como essa funcionalidade pode te ajudar a aumentar o engajamento na plataforma e conquistar novos seguidores?  

O que são os stories no Instagram?

Também conhecido como “histórias” por alguns usuários, o recurso foi lançado para melhorar a interação de quem usa a rede.

O conteúdo fica disponível por 24 horas na parte superior do aplicativo e, por este motivo, tem um alcance maior entre os usuários.

Por que utilizar o stories no Instagram para minha empresa?

Você deve estar pensando: “Por que devo utilizar essa funcionalidade para minha empresa?”. Antes de te contar o motivo, é importante dizer que se sua empresa tem um perfil no Instagram, este deve ser um perfil comercial.

Mas agora vamos direto ao assunto.

A primeira vantagem é a posição privilegiada da funcionalidade. O usuário não precisa rolar para ver sua postagem, ela fica fixada no topo e alcança mais pessoas. Além disso, o seu conteúdo não é mostrado enquanto o usuário não clicar para vê-lo, instigando a curiosidade.

Segundo levantamento feito pela Mlabs em fevereiro de 2018, em um perfil com até 10 mil seguidores, 2,5% irão ver a sua história. Pode parecer um número pequeno, mas quando se trata de alcance orgânico é um dado muito relevante.

Acho que agora não restam dúvidas de que você deve dar mais atenção a essa funcionalidade, não é mesmo?

Como publicar stories?

Agora chega de blábláblá e vamos praticar!  Uma dica: esse tópico contém instruções exclusivas.

  1. Abra o Instagram;
  2. Em sua tela inicial, clique na câmera que aparece no canto superior esquerdo;
  3. Pronto! Esse é o stories do Instagram e agora é a hora de abusar da criatividade;
black beans equipe de vendas online

Ao abrir o stories do Instagram você poderá compartilhar fotos em tempo real, vídeos, boomerang, imagens e vídeos salvos no seu celular e até fazer uma transmissão ao vivo. É importante lembrar que a visualização do usuário é sempre na vertical – preserve esse formato para alcançar mais pessoas.

Após escolher o formato do conteúdo que você vai compartilhar em seus stories, é hora de definir quais recursos serão utilizados. E aí vai mais uma dica, os usuários tendem a passar rapidamente as histórias.

Inserir uma legenda chamativa para prender a atenção deles neste momento pode ser uma boa tática, principalmente quando o assunto é de extrema relevância.

Assim como no feed, as hashtags vão te ajudar a alcançar mais pessoas dentro da plataforma. Mas calma, uma hashtag por stories é suficiente. O mesmo funciona para a localização, ok?

Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

Agora você já sabe como fazer stories no Instagram, então é hora de colocar em prática e aumentar o engajamento do seu perfil. Ah, e uma última dica, mas não menos importante:

Como o próprio nome já diz, use a funcionalidade para compartilhar histórias, prenda a atenção do seu usuário e compartilhe o seu dia a dia. Deixe a promoção para os anúncios patrocinados.

Viu como é possível usar os stories no Instagram para obter melhores resultados? Nós da Agência Black Beans podemos te ajudar com isso.

Planejamento estratégico: paute ações e controle resultados