Campanha de marketing digital: Você sabe como fazer uma?

Ei, você aí, já parou para pensar como é feita uma campanha de marketing digital? Como o nome já diz, todas as ações são feitas no meio digital,neste caso mais específico, na internet e redes sociais.

Para que os esforços feitos tragam resultados visíveis é necessário que um especialista trace tudo o que deve ser executado e coloque em prática todo o planejamento.

Vamos analisar o mercado

O primeiro passo para criar uma campanha de marketing digital de sucesso é fazer uma análise profunda sobre o mercado. Mas como esse diagnóstico deve ser feito? Nós vamos te contar.

É nesse momento que você terá que olhar o quintal do vizinho por cima do muro, analise as ações feitas pelos seus concorrentes e tente identificar quais deram certos e quais não obtiveram um bom resultado.

Feita esta análise completa, você conseguirá pensar em um diferencial para utilizar na sua campanha nos meios digitais.

Onde queremos chegar?

Sair por aí sem rumo, nunca nos leva a lugar nenhum. É isso que acontece quando não se tem objetivo prévio para criar uma campanha de marketing digital.

Por isto, antes de fazer o planejamento, defina qual será o propósito, como: levar mais clientes a sua página na internet e aumentar o número de solicitação de orçamento. Além de divulgação de produto, tornar a sua marcar mais conhecida e muito mais.

Baixe nosso e-book gratuito e torne-se um especialista em marketing de conteúdo.

Cada ação idealizada deve ser focada para cada meta traçada, recomendamos que seja feita uma de cada vez. Assim, você terá mais tempo para analisar o resultado e identificar o que deu certo e errado.

Leia também: 4 motivos para sua empresa anunciar no Google

Conhecemos o nosso público?

Diga em poucas palavras, como é o perfil do cliente da sua empresa? Se você não tiver esta resposta na ponta da língua, precisamos resolver isto com uma certa urgência.

E como é possível descobrir qual é o seu público-alvo? É simples, basta realizar uma pesquisa como seus clientes ativos.

Para que haja um bom retorno deste questionário, seria interessante oferecer algo em troca ao seu consumidor, como um desconto ou qualquer outra coisa que o leve a preencher o campo de respostas.

Passada esta parte, é hora de fazer uma análise de todos os dados obtidos, criar a persona e fazer a sua campanha de marketing digital com base nesse resultado.

Assim, você poderá segmentar as pessoas que devem ser atingidas, dando mais visibilidade as suas ações e ir de encontro com o potencial cliente.

Planejamento estratégico: paute ações e controle resultados

Qual é a melhor mídia para nossa campanha de marketing digital?

Dentro do planejamento é preciso constar em qual mídia as suas ações de marketing digital serão aplicadas, assim, você poderá decidir qual vai ser o valor investido e abordagem a ser utilizada.

Uma boa forma de saber qual é a rede social que deve ser usada na sua campanha é por meio da pesquisa realizada com os seus clientes ativos. Então, coloque no questionário um campo onde eles possam informar qual mídia mais usam, como: Facebook, Instagram, Twitter e outros.

Porém, faça testes, eles vão te dar a melhor resposta sobre em qual mídia investir.

Conte com o time da Agência Black Beans para sua campanha de marketing digital

 A Agência Black Beans tem uma equipe especializada em desenvolver campanha de marketing digital.

Copa e Natal: entenda as previsões do cenário de mídia para a época

Analisamos e entendemos todos os objetivos que você deseja para sua empresa, a partir disso realizamos pesquisas e elaboramos a melhor forma de chegar até o seu potencial cliente.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer conhecer melhor o trabalho da Black Beans? Entre em contato com a nossa equipe comercial, agende a sua conversa e aproveite para tomar um cafezinho conosco.