Case de sucesso: Marketing Digital para Empresa de Transporte

Marketing Digital para Empresa de Transporte

Com 6 meses de contrato de Marketing Digital com a Agência Incandescente, conseguimos aumentar em 90% o número de Leads de uma das maiores empresas de transporte do Brasil.

Cenário do cliente: 

Nosso cliente recebia muitos acessos em seu site, inclusive via busca orgânica no Google aplicando estratégias de SEO, porém a sua taxa de conversão em Leads era relativamente baixa, ou seja, poucas pessoas solicitavam um orçamento.

O resultado isso? Unidade de negócios e vendedores reclamando da falta de Leads e solicitações de orçamento.

O desafio era: gerar mais oportunidades de vendas para o departamento comercial.

A solução: Análise e CRO

Todo o contrato aqui na incandescente, seja ele de Marketing Digital ou Inbound Marketing, nós implementamos ferramentas de análise nos site dos nossos clientes. Aqui usamos ferramentas como:

Google Analytics para olhar as métricas mais gerais do site como: números de visitantes, páginas mais acessadas, taxa de rejeição, fonte de aquisição de visitantes (de onde os usuários do meu site vem), entre outras informações.

HotJar – ferramenta que permite avaliarmos como o visitante se comporta dentro do nosso site, em formato de vídeo e imagens, por exemplo: quais os locais mais clicados, até onde o meu visitante desce a barra de rolagem e qual a sequência das páginas.

Análise do HeatMap

Análise do HeatMap

Com essa duas ferramentas conseguimos identificar:

– De onde se originava a maior quantidade de Leads e quais eram as páginas mais acessadas

Com isso, nós implementamos algumas estratégias responsáveis por otimizar conversões (que era o objetivo do cliente) como:

 

CTA (Chamada para ação) nas páginas mais acessadas (Se você quiser saber mais sobre CTA confira esse artigo: http://incandescente.com.br/blog/o-que-e-cta/

 

 

 

 

E Landing Pages de solicitação de orçamento rápido, já que identificamos que o formulário de orçamento que a empresa tinha era extenso (Se você quiser saber mais sobre Landing Page confira esse artigo: http://incandescente.com.br/blog/o-que-e-landing-page/

 

 

Essas duas estratégias foram as principais responsáveis pelo aumento da taxa de conversão desse nosso cliente e pelo sorriso e euforia da diretoria e dos consultores de vendas.

Se você gostou desse case e quer uma agência de resultados para cuidar do marketing digital da sua empresa, acesse essa página e seja o nosso próximo case: http://materiais.incandescente.com.br/proximo-case-incandescente

Ou assine nossa lista de marketing digital e descubra como atrair mais clientes para a sua empresa clicando no link ou banner abaixo:

http://materiais.incandescente.com.br/lista-dicas-de-marketing-digital

Como_Conquistar_Novos_Clientes

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *