Case de sucesso: Marketing Digital para Empresa de Transporte

Conheça nosso case de sucesso de Marketing Digital para Empresa de Transporte. Com 6 meses de contrato de Marketing Digital com a Agência Black beans, conseguimos aumentar em 90% o número de Leads de uma das maiores empresas de transporte do Brasil.

Marketing Digital para Empresa de Transporte: Cenário do cliente

Nosso cliente de Marketing Digital para Empresa de Transporte recebia muitos acessos em seu site. Inclusive via busca orgânica no Google aplicando estratégias de SEO. Porém, a sua taxa de conversão em Leads era relativamente baixa. Ou seja, poucas pessoas solicitavam um orçamento.

O resultado isso? Unidade de negócios e vendedores reclamando da falta de Leads e solicitações de orçamento.

O desafio era: gerar mais oportunidades de vendas para o departamento comercial.

A solução: Análise e CRO

Em todo contrato aqui na incandescente, seja ele de Marketing Digital ou Inbound Marketing, nós implementamos ferramentas de análise nos sites dos nossos clientes. Aqui usamos ferramentas como:

Google Analytics para olhar as métricas mais gerais do site, como: números de visitantes e páginas mais acessadas. Além da taxa de rejeição, fonte de aquisição de visitantes (de onde os usuários do meu site vêm), entre outras informações.

HotJar – ferramenta que permite avaliarmos como o visitante se comporta dentro do nosso site. Em formato de vídeo e imagens, por exemplo: quais os locais mais clicados, até onde o meu visitante desce a barra de rolagem e qual a sequência das páginas.

Planejamento estratégico: paute ações e controle resultados

Com essa duas ferramentas conseguimos identificar:

– De onde se originava a maior quantidade de Leads e quais eram as páginas mais acessadas neste case de Marketing Digital para Empresa de Transporte

Com isso, nós implementamos algumas estratégias responsáveis por otimizar conversões (que era o objetivo do cliente), como:

CTA (Chamada para ação) nas páginas mais acessadas. (Se você quiser saber mais sobre CTA confira esse artigo)

E Landing Pages de solicitação de orçamento rápido, já que identificamos que o formulário de orçamento que a empresa tinha era extenso. (Se você quiser saber mais sobre Landing Page confira esse artigo )

Essas duas estratégias foram as principais responsáveis pelo aumento da taxa de conversão desse nosso cliente de Marketing Digital para Empresa de Transporte. E pelo sorriso e euforia da diretoria e dos consultores de vendas.

Se você gostou desse case e quer uma agência de resultados para cuidar do marketing digital da sua empresa, acesse essa página e seja o nosso próximo case.