Perdendo muitos clientes para a concorrência? Suas estratégias de marketing realmente funcionam?

Você tem investido em marketing digital para ampliar a visibilidade do seu buffet e atrair mais clientes e, mesmo assim, as solicitações de orçamentos despencaram e o número de visitas à empresa reduziu? Com o marketing digital em evidência, esse cenário é mais comum do que se imagina. E sabe qual é o principal problema? O uso de técnicas e estratégias equivocadas, que resultam em decepção e falha no alcance dos resultados.

via GIPHY

É importante ter em mente que o problema não está no marketing digital em si, mas na forma como a metodologia está sendo aplicada. Para te ajudar a identificar o que está acontecendo em relação ao cenário do seu buffet, listamos alguns dos principais erros que impactam diretamente no marketing digital de resultados. Fique atento a cada um dos pontos e identifique no que sua empresa pode estar pecando.

Quer saber mais sobre marketing digital para buffet?

SEO inexistente ou mal executado

Hoje em dia é fundamental estar atento a tudo que envolve SEO (Search Engine Optimization), termo relacionado à otimização de sites e capaz de maximizar os acessos de um site. As técnicas e estratégias envolvendo SEO são capazes de melhorar o posicionamento do site nos resultados orgânicos dos buscadores de pesquisa, como Google. Entre os pontos decisivos estão:

– urls amigáveis;

– layout responsivo;

– títulos de página racionais;

– correta utilização das tags html;

– palavras-chave;

– relevância do conteúdo.

Se você não estiver com cada um desses itens em dia, corre sérios riscos de não aparecer nas primeiras posições do Google e, por consequência, perder a oportunidade de ser encontrado por potenciais clientes. Além do mais, é bem provável que esses potenciais clientes encontrem informações sobre o seu concorrente.

Leia também Como aumentar as vendas no meu buffet com marketing digital?

Receba dicas para o seu buffet!

Falta de estratégia na escolha das palavras-chave

Investir em produção de conteúdo é parte fundamental para que o site do seu buffet tenha um bom posicionamento nos buscadores de pesquisa. A questão principal é a seguinte: não é qualquer conteúdo que ajuda a conquistar posições no ranking.

A base para atrair tráfego para o seu site é a partir de uma pesquisa estratégica de palavras-chave. Nesse sentido, qual ferramenta você tem usado para identificar isso e quais critérios levar em consideração durante a escolha? Adiantamos que é preciso um olhar crítico e analítico sobre os alguns pontos-chave, entre eles:

– palavras-chave mais relevantes para seu segmento;

– volume de buscas que a palavra-chave possui;

– nível de facilidade para rankear em uma ferramenta de busca.

Saiba como aumentar as vendas

Personas (público-alvo) incorretas

Os produtos e serviços oferecidos pelo seu buffet são excelentes, você já vem investindo fortemente em técnicas ligadas a SEO e palavras-chave, mas, mesmo assim, os resultados a partir do marketing digital não aparecem? O problema pode estar na forma como você está se comunicando. É provável que a linguagem, a forma de conteúdo e outros itens de impacto não estejam adequados às suas personas (público-alvo). Você precisa dominar informações como:

– formatos de conteúdo que seu público mais se identifica;

– em quais horários estão online;

– poder aquisitivo;

– lugares que frequentam;

– com o que se importam em relação à escolha de produtos.  

Ter informações sobre cada um desses pontos é fundamental para direcionar as ações mais apropriadas e conteúdos mais adequados de acordo com cada persona.

Leia também Descubra como uma agência de marketing digital pode alavancar as vendas no seu buffet

E-mail marketing sem uma estratégia

O email marketing tem sido uma das principais alternativas para manter uma relação duradoura com clientes e, mais que isso, converter potenciais clientes. A questão é que precisa ter estratégia e planejamento na jogada.

Se o seu buffet costuma disparar emails iguais para a base toda de contatos, vocês estão desperdiçando oportunidades de venda. Investir em e-mails segmentados, com conteúdos que levam em consideração o interesse de cada grupo, é essencial.

Anúncios que não convertem

Trabalhar anúncios no Google Ads ou Facebook Ads é uma das maneiras de captar contatos que já estão interessados em seu negócio. Para uma estratégia de marketing digital essas ações são importantíssimas. Se o seu buffet ainda não trabalha com ações patrocinadas chegou o momento de agir.

Agora, se você já realiza esse tipo de ação e mesmo assim os contatos não chegam, é preciso avaliar a estratégia e como essas campanhas estão sendo feitas, será que estão focadas na sua persona? Fique de olho!

Leia também Saiba como a Incandescente ajudou um buffet para casamento a faturar aproximadamente R$1 milhão em três meses

Os pontos acima são apenas alguns dos erros possíveis de cometer dentro do marketing digital. Antes de concluir que isso não funciona para seu buffet, é bem importante rever as estratégias que você está utilizando. Se precisar de ajuda, converse com os consultores da Incandescente.

Deixe a agenda do seu buffet lotada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *