10 erros que você está cometendo com o marketing digital da sua empresa!

Começou a usar o Marketing Digital e ainda não obteve os resultados desejados?
Calma, talvez você esteja errando em algum ponto, e é pensando nisso que a Agência Incandescente separou 10 erros comuns no Marketing Digital. Caso se identifique com algum deles, não hesite em entrar em contato conosco, nós podemos te ajudar.

1 – Você só fala sobre a sua empresa.


Mas o meu produto isso, meu serviço aquilo…
O cliente não está interessado no seu produto ou serviço, mas sim nas soluções que ele trará.  Então não fale só da sua empresa, fale dos problemas de seus clientes e como sua empresa pode soluciona-lo.

2 – Estar focado em ferramentas e não em metas 


O primeiro passo aqui é saber qual é o retorno que você espera do Marketing Digital?

Depois disso planeje como irá alcançar isso.
Não adianta apenas ter uma página no Face e fazer um post semana sim, semana não. Pense nas metas.

Leia também: Checklist do marketing digital

3 – Medo de falhar


Quem tem medo de arriscar em algo novo, nunca conseguirá mudar nada na sua realidade.
Então não tenha medo de fazer um post diferente e testar o resultado disso. Faça diferente, e atraia visitantes diferentes para a sua página.

4 – Não quer sair da zona de conforto 


Não fique na mesmice, defina um período (1x a cada dois meses? 1x por semestre?) e faça algo inesperado.

Baixe nosso e-book gratuito e torne-se um especialista em marketing de conteúdo.

5 – Falta de chamadas para a conversão 


Você posta conteúdo de qualidade, frequentemente, e… nada?
Talvez sua página não tenha nenhum botão de ação, não tenha nenhum Call to action, que faça com que o visitante vire lead.

6- Não possui um responsável pelo conteúdo 


Tenha uma pessoa responsável para garantir que o calendário de conteúdo esteja sendo seguido e cumprindo.

7 – Analisa as métricas erradas


Ah, mas esse post teve 100 curtidas.
Legal. Mas, quantas pessoas que curtiram compraram o seu produto? 

O importante aqui é descobrir quantos visitantes viraram leads, quanto leads finalizaram a compra, e quanto o seu investimento em Marketing Digital rendeu.

8 – Não está focado no seu mercado


Escolha um assunto do seu conhecimento, e que seja relevante para a sua empresa.

9 – Ser lento


No mundo do Marketing Digital as coisas acontecem muito rápido, estando sempre em constante atualização e se você demorar pode acabar perdendo timing e o engajamento do seu público.

Afinal de contas, “feito é melhor que perfeito” certo?

10- Conteúdo fraco
O título é lindo e chamativo, mas na hora que você clica na matéria.. Puff. Decepção. Produza conteúdo de qualidade, para ter leads de qualidade.