A importância do design no marketing digital

Antes de começarmos a falar diretamente sobre a importância do design no marketing digital, vamos falar sobre biologia.

Por acaso, você já ouviu falar em mutualismo? É uma forma de relação ecológica. Onde dois seres de espécies diferentes vivem em harmonia e ambos são beneficiados por essa convivência. Uma relação permanente de dependência.

E você deve estar se perguntando, qual a ligação do marketing e o design com uma interação ecológica, certo?

Então, fica até o final deste artigo para entender mais sobre como essa poderosa relação funciona.

Qual o objetivo do marketing digital e do design?

O marketing digital tem como objetivo atrair novos negócios, criar relacionamentos, promover marcas e produtos. Essas estratégias e ações agem com o principal foco na internet e mídias digitais.

A comunicação visual e o design é fundamental nesse momento, pois, ela que apresenta para o público todo o conteúdo desenvolvido. Encantando o usuário e atraindo ele para seguir os passos traçados no planejamento.

Com a internet sendo um espaço onde o apelo visual é muito forte, atrair o usuário e fazer o seu conteúdo se destacar entre milhões, não é uma tarefa fácil.

Então, para atrair apenas o design importa?

A beleza de uma peça não é o único motivo pelo qual o público vai se interessar pelo produto, serviço ou design. Precisa pensar em algo que seja prático e acessível, a mensagem precisa ser captada rapidamente.

Desenvolver peças visualmente bonitas é muito importante para ajudar a despertar o interesse e a memorização do conteúdo. No entanto, não podemos deixar de pensar na jornada do usuário.

Todas as ações precisam ser muito bem planejadas e aplicadas, pois, será essencial para captar a atenção.

No instante que o mutualismo entra em ação, ocorre a relação de dependência. Já que não adianta ter uma bela estratégia de marketing digital, muito bem definida sem que as peças tenham um visual agradável.

A falta de um desses dois elementos pode prejudicar seus resultados. Então, fiquei atento aos seus projetos, pois, o design e a estratégia devem andar lado a lado.

Leia também: Como começar no marketing digital: Guia para os primeiros passos

Dicas para criar conteúdos

Além de atrair, essas ações interferem diretamente no poder de decisão de compra do cliente e na imagem que você quer transmitir. Portanto, crie conteúdos que, visualmente, com o auxílio do design, serão agradáveis e relevantes.

E para te auxiliar conheça as 3 dicas que podem ajudar a melhorar a sua presença online:

  • Conheça seu target;
  • Pense na experiência do usuário;
  • Utilize referências.

Com essas dicas, comece pelo conteúdo em seu site, landing pages, preocupe-se com a navegação e exposição da sua marca. Tudo deve estar bem diagramado, entregando algo atraente e de fácil leitura.

Os blogs, posts para redes sociais, e-mails marketing também precisam entrar nessa estratégia. Para valorizar o seu conteúdo, gerar interesse e alavancar as conversões.

Outro ponto que necessita de muita atenção é o ajuste de todas as peças para o mobile. Independente do material ou meio que o público acessará, o conteúdo deve estar legível.

Consequentemente, o responsivo se tornou uma parte fundamental, já que atualmente a maioria dos acessos são pelos smartphones. Assim, garantir uma boa navegabilidade para os seus usuários é muito importante para sustentar uma forte conexão com eles.

Agora que você entendeu a importância do design e do marketing digital de atuarem juntos, está na hora de aplicar!

Quer melhorar a sua estratégia de marketing e a sua presença online? Entre em contato com a Incandescente!