Agência de marketing X Profissional interno

O modo de consumir passou por uma grande transformação na última década, tudo graças ao enorme desenvolvimento tecnológico que desenvolvemos. Hoje, a internet auxilia os compradores na tomada de decisão de compra, por este motivo se faz necessário investir no digital, mas qual será a melhor solução para sua empresa, contratar uma agência de marketing ou ter um profissional interno?

Podemos dizer que com a junção destes dois é possível realizar trabalhos incríveis e aumentar as chances da sua organização conquistar um bom espaço na web, consequentemente, elevar o número de vendas. Preparamos este artigo para que você entenda como funciona cada modalidade de prestação de serviço e quais são as vantagens quando o assunto é o trabalho de marketing.

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Vantagens de ter um profissional interno

Quando se tem um profissional interno de marketing dentro da empresa, ele já está inserido em todos os processos, desta maneira, possui um profundo conhecimento sobre cada detalhe do produto/serviço e conhece qual é o consumidor ideal.

A pessoa responsável pelo marketing da sua organização pode ter como principais funções:

  • Realizar a organização da comunicação da empresa
  • Efetuar a análise do mercado e dos principais concorrentes
  • Pode gerenciar uma equipe interna, caso exista
  • Auxiliar na contratação de uma agência de marketing ou publicidade
  • Avaliar os resultados de campanhas
  • Fazer um levantamento sobre uma pesquisa de satisfação realizada com os clientes
  • Confeccionar e apresentar relatórios à diretoria
Saiba mais sobre marketing digital

Vantagens de uma agência de marketing

Uma agência de marketing com foco no digital conta com especialistas das mais diversas áreas que englobam este assunto. Desta maneira, todas as estratégias on-line são traçadas para gerar bons resultados.

A agência consegue lidar com quase 90% das demandas de um profissional interno, mas com foco no on-line e consegue realizar outros diversos trabalhos, como:

  • Realizar a gestão de campanhas on-line (Ex: Google Ads)
  • Produção de conteúdo relevante para atração
  • Planejar estratégias para o meio digital
  • Usa ferramentas adequadas para cada ação
  • Analisa resultados e produz relatórios
  • Conta com profissionais especializados no assunto
  • Confecciona artes para divulgação digital

Leia também Por que contratar agência de marketing?

Quando contratar uma agência de marketing

A principal pessoa que irá lhe auxiliar em sacar qual é o momento exato é o profissional de marketing interno por meio da análise dos resultados dos relatórios. Se as ações pararam de dar resultados como antigamente, não significa que elas estão erradas, talvez o consumidor do seu produto/serviço tenha mudado o jeito de realizar compras.

É neste momento que uma agência de marketing pode ajudar o profissional que está dentro da sua empresa.

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A junção do profissional interno e agência de marketing

O profissional interno possui todo o conhecimento de como funciona a empresa, os produtos/serviços e clientes e a agência de marketing tem a expertise no mundo digital. Alinhando esses dois pontos é possível realizar ações totalmente focadas nos resultados que você almeja para sua organização.

O marketing interno é essencial para auxiliar na direção das campanhas, na comunicação entre agência e empresa, passar novidades que estão por vir para que campanhas e estratégias digitais sejam traçadas com antecedência.

Se você acredita que a sua empresa precisa iniciar ou melhorar os trabalhos de marketing digital, pode contar com a Incandescente. Nossos anos de experiência e nossa equipe capacitada não medirão esforços para alcançar os objetivos traçados. Somos mais que uma agência de marketing de resultados, somos uma agência parceira.

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