Saiba por que e como criar uma fanpage no Facebook para a sua empresa

Antes de falarmos sobre como criar uma fanpage no Facebook, é importante entender que foi-se o tempo em que as empresas simplesmente colocavam um anúncio na TV, rádio ou jornal e só esperavam os clientes aparecerem.

Hoje, elas precisam estar onde os consumidores estão, oferecer um conteúdo útil e interessante e ainda interagir com eles.

É por isso que as estratégias de marketing atuais são multicanais — as empresas devem estar nos mais diversos locais, online e offline, para se comunicar com o consumidor. E um dos canais mais importantes são as redes sociais, onde as pessoas se relacionam com amigos e conhecidos, mas também com marcas e personalidades que admiram.

Então, neste post, você vai entender qual é a importância de estar presente na maior rede social do mundo. Saiba agora por que e como criar uma fanpage no Facebook para a sua empresa:

Por que criar uma fanpage para a sua empresa?

O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários, dos quais mais de 100 milhões são brasileiros. Só esse dado já impressiona — e mostra que o alcance potencial da sua empresa nesta rede social é enorme.

Mas outro dado por ser ainda mais interessante: os usuários gastam, em média, 50 minutos por dia no Facebook. Ou seja, você tem grandes chances de conquistar a atenção das pessoas, já que boa parte do seu dia é dedicado à rede social.

Portanto, criar uma fanpage no Facebook é uma grande oportunidade para a sua marca alcançar e engajar mais pessoas, tornando-se mais querida e lembrada.

O que vale mais a pena?

Uma fanpage, em tradução literal, é uma “páginas de fãs” criada por alguma marca para reunir seus admiradores. Já os perfis são pessoais, ou seja, devem ser usados apenas por pessoas físicas.

Em suas políticas, o Facebook afirma que perfis não devem ser usados por empresas. Essa distinção serve para evitar o spam nos perfis dos usuários e oferecer funcionalidades que interessam aos negócios, como os anúncios e as métricas de desempenho.

Por isso, não caia na armadilha de criar um perfil para a sua empresa. Embora possa parecer mais fácil, você não vai poder aproveitar os benefícios para empresas e ainda pode ser punido.

Quer saber mais sobre marketing digital? Confira o nosso checklist!

Como criar uma fanpage no Facebook?

Agora que você já entendeu a importância de estar na maior rede social do mundo, saiba como criar uma fanpage no Facebook em alguns passos:

  1. Tenha um perfil pessoal no Facebook, pois as páginas precisam ser vinculadas a uma pessoa.
  2. Faça login com a sua conta pessoal e acesse este link para criar uma página.
  3. Defina a categoria correta para a sua página, pois cada uma tem características diferentes. Você pode escolher entre as seguintes opções:
  • Negócio local;
  • Empresa, organização ou instituição;
  • Marca ou produto;
  • Artista, banda ou figura pública;
  • Entretenimento;
  • Causa ou comunidade.
  1. Depois, você pode personalizar toda a sua fanpage, com descrição, URL, foto de perfil, foto ou vídeo de capa, entre outras informações específicas de cada categoria.

Saber como criar uma fanpage no Facebook é simples. Porém, esse é só o primeiro passo. Você também precisa ter um planejamento para criar os conteúdos, usar a linguagem correta, manter uma frequência de publicações e conquistar o engajamento do público. Só assim a sua presença no Facebook vai trazer os resultados que você espera.

Agora, deixe um comentário falando da sua experiência com o Facebook ou quais dúvidas ainda impedem você de criar uma fanpage. Podemos ajudar a sua empresa!