Como uma agência de marketing digital pode alavancar vendas em buffet?

Antes de falarmos sobre a importância de uma agência de marketing digital, veja este cenário: Você oferece um serviço impecável de buffet – atendimento rápido e personalizado, produtos de ótima procedência, fornecedores confiáveis.

Levando isso em consideração, você acredita que essas características por si só são suficientes para alavancar as vendas?

Infelizmente, a resposta é “não”. Atualmente, com a concorrência cada vez mais acirrada, a qualidade do serviço não é suficiente para atrair potenciais clientes.

via GIPHY

Se você está se perguntando “então, o que devo fazer?”, a resposta é simples: contar com uma agência de marketing digital especializada em buffets. Essa é a alternativa mais inteligente para sobreviver ao mercado e, mais que isso, ampliar de fato o fechamento de contratos.

Abaixo detalhamos informações que vão te fazer entender como essa parceria com uma agência de marketing digital funciona na prática.

Seu buffet não conta com agência de marketing digital?

É bem comum encontrar empresas, inclusive muitos buffets, onde os proprietários têm o hábito de acumular funções, entre elas a de colocar em prática ações de marketing digital. Isso costuma resultar em três problemas:

  • Gastar mais tempo do que o necessário em algo que poderia ser rapidamente realizado por um especialista;
  • Gastar o tempo que poderia ser destinado para pensar em estratégias para melhorar outras áreas ligadas ao buffet;
  • Não ter resultados efetivos com as ações de marketing digital implementadas.  

Leia também Como aumentar as vendas no meu buffet com marketing digital?

Se um ou mais dos pontos acima são familiares para você, saiba que ao contar com uma agência de marketing digital você terá, automaticamente, profissionais nas mais diversas áreas:

  • Design;
  • Produção de conteúdo;
  • Anúncios para mídias online (Facebook, Instagram, Youtube, Google);
  • Estratégias para atração de potenciais clientes;
  • Analisar e medir o que funciona ou não para seu buffet.

Sabe no que isso resulta? Aumento nas vendas e mais tempo para você dedicar ao seu negócio e àquilo que você entende de fato.

Leia também Saiba como a nossa agência ajudou um buffet para casamento a faturar aproximadamente R$ 1 milhão em três meses

Copa e Natal: entenda as previsões do cenário de mídia para a época

Seu buffet tem agência, mas as ações não funcionam?

Se você leu o tópico acima e está pensando “eu já contratei uma agência de marketing para meu buffet, mas só perdi dinheiro”, saiba que isso tem uma explicação: desconhecimento em relação ao mercado de buffets.

Se a agência não for especialista no ramo, realmente vai demorar um tempo muito maior para os resultados aparecerem. E é provável que nesse período você acabe não vendo retorno sobre o investimento.

Mas, então, o que fazer? A boa notícia é que existem agências de marketing digital especializadas no segmento de buffets, como é o caso da Black Beans.

Nesse sentido, o número de testes sobre o que dá certo ou não é menor, os investimentos financeiros realizados são certeiros e os resultados aparecem mais rapidamente.

Percebeu qual é o melhor caminho para que uma agência de marketing digital traga resultados positivos para o seu buffet? Independentemente do seu cenário atual, vale conversar com os consultores da Black Beans.

Assim, é possível conhecer em detalhes os cases de sucesso do mercado de buffets que fazem parte da agência.

Planejamento estratégico: paute ações e controle resultados