Dicas para corretores: Como utilizar o marketing digital para alavancar as vendas?

Dicas para corretores

O marketing digital já está inserido em vários setores do mercado e não há o que te impeça de utilizá-lo na venda de seguros. Mas, como utilizar essas estratégias em um ramo tão segmentado? Separamos no texto abaixo algumas dicas para corretores de seguros investirem nessa “nova” forma de conquistar e fidelizar clientes.

Informação de qualidade

Gerar conteúdo de qualidade e relevância é um dos pilares do marketing digital. É uma forma de atrair os clientes por meio da informação que educa.

Os textos produzidos devem chamar a atenção do consumidor e, ao mesmo tempo trazer alguma novidade, falar sobre a importância de se contratar algum tipo de seguro e os benefícios que eles trazem.

Dominar o assunto sobre o serviço que você vende é o que vai te dar credibilidade com os clientes, por isso invista em conteúdo de qualidade.

Dicas para corretores: utilizem as redes sociais

Boa parte das pessoas passam um tempo considerável checando as redes sociais e é ai que está a sua oportunidade. Você ficará mais perto dos seus atuais e futuros clientes utilizando essas ferramentas.

Você pode compartilhar o seu conteúdo relevante ou até mesmo criar uma linguagem mais simples e resumida nos posts para que haja uma boa interação.

Mas, não se esqueça que as redes sociais servem como um canal de relacionamento. Então, responda e interaja com o público com agilidade e sempre que possível.

E-mail marketing

Essa é mais uma ferramenta que listamos nas dicas para corretores. O e-mail marketing é essencial para o relacionamento antes e depois da venda de um seguro.

Lembre-se, esse recurso deve ser usado de forma eficiente e moderada, um fluxo grande de disparo de e-mails pode acabar sendo um tiro no pé. Por isso, segmente bem a lista de contatos de quem vai receber essa mensagem eletrônica e se programa para envia-las ao longo do mês.

O e-mail marketing pode ser usado para divulgar a postagem de conteúdo rico no seu blog, informar condições especiais de algum seguro que o cliente já havia procurado ou acompanhamento da venda.

Tenha um bom site

Ter um site com o design bonito não é suficiente para atrair e reter consumidores. A sua página na web precisa ser bem elaborada, com informações essenciais do seguro vendido e como uma fácil navegação.

Uma das dicas para corretores que vão investir em marketing digital é trabalhar com as técnicas de SEO (palavra-chave), que ajuda no engajamento na internet.

O SEO pode e deve ser usado de forma sutil em todo o seu site, inclua-o principalmente no blog e nos conteúdos gerados.

Leia também Venda de seguros: Como conseguir clientes pela internet?

 Anuncie na internet

Uma das facilidades dessa era digital é poder criar um anúncio online que chegue a um grande público que tenha interesse em contratar seguros.

As propagandas podem ser feitas no Google Ads, Facebook e Instragram. A utilização dessas ferramentas têm uma grande vantagem que são os resultados desses anúncios, mostrando quantas pessoas viram e interagiram com ele.

Coloque em prática

Essas são as principais dicas para corretores de seguros que tem interesse em inserir o marketing digital para melhoras as vendas e melhorar o relacionamento com cliente.

As ações citadas neste artigo devem ser colocadas em prática de forma contínua para se ter resultados visíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *