Marketing Digital: Você realmente sabe o que é?

Ultimamente o Marketing Digital se tornou o assunto do momento, milhares de agências e sites de notícias publicam conteúdo sobre o mesmo, mas eu lhe pergunto, você realmente sabe o que é Marketing Digital?

Marketing Digital, o que é?

Marketing Digital, o que é?

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas utilizam pelo meio digital,  ele engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

PS: Fazer marketing digital não significa necessariamente que você venderá pela internet, mas que se comunicará através dos meios digitais, a abordagem de venda pode ser parte do objetivo da sua estratégia.

Ao ler isso aposto como você pensou em redes sociais (Facebook para ser mais especifico), alguns pensaram no e-mail também, talvez whatsapp… E você está certo, o Marketing Digital é toda comunicação que você faz através desse ambiente.

Veja como a sua empresa pode fazer marketing digital:

Marketing Digital com Facebook Marketing

O Facebook é uma rede social que praticamente todo mundo está nela, desde o vovô até o CEO de uma grande empresa. O benefício de investir no Facebook é que ele possui uma grande capacidade de segmentação, nelo podemos por exemplo alcançar pessoas de forma paga segmentando por: idade, estado civil, cargos, renda, preferências de compra, entre outras possibilidades.

Google Adwords

Você precisa de clientes para agora? Já? O Google Adwords é a tática de marketing digital mais apropriada para você, pois anunciando no buscador do Google você consegue impactar pessoas que estão procurando pelo seu produto nesse exato momento!

CRO – Otimização de Site 

Você também pode trabalhar estratégias de CRO (Conversion Rate Optimization) que em português é: Otimização da Taxa de Conversão do seu site. Essa estratégia nada mais é do que implementar ferramentas de monitoramento no seu site para analisar onde o seu site pode ser otimizado para que você possa ter mais Leads (Prospects/Pessoas interessadas no seu produto/serviço) com o site que você já possui, apenas aplicando melhorias.

E-mail Marketing 

Já ouviu aquela expressão: quem não é visto não é lembrado? Pois é, no marketing digital isso também vale, e o e-mail marketing por mais que seja uma das estratégias mais antigas ainda dá resultados. Com ele você pode se comunicar constantemente com os seus clientes informando suas novidades, promoções e conteúdos relevantes.

E o mais importante… 

Antes de investir em qualquer estratégias de Marketing Digital, você deve definir um objetivo claro e mensurável, para checar mensalmente se está evoluindo e indo na direção certa!

Um objetivo claro é por exemplo: Aumentar em 50% o alcance da minha empresa no meio digital, aumentar em 10% as vendas da minha empresa, etc.

Feito isso, mãos a obra!

Quer saber como o marketing digital pode ajudar a sua empresa a atrair mais clientes? Assine nossa lista: http://materiais.incandescente.com.br/lista-dicas-de-marketing-digital  ou entre em contato com a gente: http://incandescente.com.br/contato.html 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *