O futuro está em vídeo! 5 dados que farão você começar a produzir conteúdo audiovisual

A quantidade de vídeos vem crescendo significativamente na internet nos últimos anos. Tanto que eles foram diagnosticados como uma das principais tendências para 2017. E separamos para vocês cinco dados que comprovam o título desse post.

1. Até 2020, 82% de todo tráfego na Internet será gerado por conteúdo audiovisual

Uma pesquisa produzida pela Cisco constatou que devido ao aumento do número de pessoas conectadas na internet e a crescente produção de vídeos, até 2020 82% de todo o tráfego na Internet será gerado por conteúdo áudio visual.

2. Brasil: 86% dos usuários de internet assistem conteúdo audiovisual online

Ultrapassando países como México e Argentina. O Brasil tem 65,5 milhões de pessoas consumindo conteúdo áudio visual. É muita gente!
Obs.: A responsável pela pesquisa foi a eMarketer

3. Após 30 dias, 80% das pessoas se lembram de ter assistido um anúncio em vídeo

Além de mostrar a efetividade dos anúncios, essa pesquisa feita pela  Video Brewery  mostra que o público de certa forma se lembra deles.

4. E ao assistirem um vídeo sobre um produto 85% das pessoas afirmam ficar mais propensas a comprá-lo

Segundo os dados levantados pela Media Button 85% das pessoas ao assistirem um vídeo sobre determinado produto, ficam mais propensas a comprá-lo. Destacando que os vídeos aumentam o nível de confiabilidade.

5. O consumo de vídeos online pode ultrapassar o de TV tradicional até 2020!

Previsão feita por ninguém mais, ninguém menos que o Diretor Geral do YouTube. De acordo com ele, se o crescimento anual de 25% se manter, o consumo de vídeos irá dobrar nos próximos três anos e chegar ao marco de 3h por dia. Impressionante não?

Fonte: Marketing de Conteúdo.