Super case de sucesso da empresa de transporte

Você já ouviu falar em Growth Hacking? Hoje, vamos te contar como esta estratégia digital gerou 1,5 milhão para uma empresa de transporte. Uma estratégia simples atrelada à tecnologia pode trazer a solução para um grande problema que existe dentro da sua organização.

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Mas afinal, o que é Growth Hacking?

Esse é um termo bastante usual para pessoas que trabalham ou estudam sobre marketing digital. Growth Hacking é um tipo de pensamento que acontece “fora da caixinha”, que surgiu em 2010 e foi criado pelo empreendedor Sean Ellis.

Neste tópico não vamos dar um exemplo prático, mas sim falar sobre o conceito. Para o entendimento ficar mais coeso, o Growth Hacking se trata de um marketing de experimentos.

Com ele são encontradas brechas em meio ao seu processo de captação de leads e assim, são aplicadas estratégias que gerem um crescimento rápido.

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Mas como é que essa empresa conseguiu R$1,5 milhão?

Bem, antes de explicarmos como conseguimos ajudar esta empresa de transporte, é preciso deixar claro qual era o tipo de problema que ela estava enfrentando.

A maior questão era a falta de solicitação de orçamentos para mudanças. Toda vez que alguém entrava no site desta transportadora, se levava um determinado tempo para encontrar a página onde estava localizado.

Deste modo, a empresa não consegue alcançar as metas estabelecidas. Está preparado para descobrir como ajudamos eles a gerarem o lucro que já falamos desde o comecinho deste artigo?

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A solução partiu de uma ideia simples, neste caso nem foi preciso pensar tão “fora da caixinha”, mas sim olhar para o problema com muito mais cuidado e atenção. Se a questão era não receber solicitações de orçamentos, que tal usarmos um pop-up na home do site com um formulário de orçamento?

Este pop-up foi inserido em novembro de 2017, antes da aplicação a empresa de transporte não alcançava nem 300 leads em um mês. Após a inclusão, este número dobrou e em determinados meses chegou até a triplicar, sensacional não é mesmo? Só nos primeiros dias houve um aumento de 25% dos leads.

Pronto, é assim que acaba a história da empresa de transportes que é o super case da Agência Incandescente.

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Brincadeirinha… não acabou não

Calma, que não é tão simples assim. A ação até pode ser descomplicada, mas do que adianta ter várias solicitações de orçamento se não há equipe capacitada para dar andamento ao processo de comunicação e contratação?

Para que a sua empresa alcance o sucesso, é necessário que a sua equipe de vendas tenha um conhecimento profundo do produto/serviço que será ofertado. Mas, além disso é importante, ou melhor, é indispensável que o seu vendedor esteja capacitado para entender qual é a real necessidade que o cliente apresenta.

Só assim é possível alcançar o sucesso fazendo o uso do Growth Hacking. É preciso encontrar uma brecha no problema enfrentado pela sua empresa e realizar experimentos rápidos e às vezes fazer uso de baixos investimentos para alcançar o objetivo.

O Growth Hacking é uma forma de enxergar com outros olhos as oportunidades que estão escondidas em pequenos detalhes que ninguém nunca parou para pensar.

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