Lamartine – a spin-off da Agência Incandescente
Com mais de 10 anos no mercado, a Agência Incandescente lança em agosto a Lamartine, uma spin-off especializada em design.
Após o início dos trabalhos da Agência Ledz, braço especializado em lançamento de infoprodutos, em fevereiro deste ano, a Agência Incandescente lança mais uma divisão de sua marca: a Lamartine.
A Incandescente, agência com mais de 10 anos de mercado, focada em estratégias de marketing digital e inbound marketing, tem no seu portfólio a conquista de prêmios importantes para o setor. Alguns deles são: “Melhor Agência de Marketing Digital do Ano” e “Melhor Campanha de Inbound Marketing”, na 7ª Edição do Prêmio ABC da Comunicação, Top 5 na categoria “Melhor em RD Station” em 2018 e Top 5 na categoria de “Especialista em Vendas” em 2019.
Todas essas premiações fazem parte do reconhecimento de um time experiente e especializado em desenvolver estratégias sob medida focadas no marketing atrelado ao processo de vendas de cada cliente.
“A criação da Lamartine tem como objetivo segmentar as especialidades de cada negócio que temos. Deixamos a Incandescente como agência especializada em inbound e a Lamartine vem como braço focado em design, tanto a parte gráfica quanto desenvolvimento web”, afirma Vinicius Lucio, CEO da Agência Incandescente e Lamartine.
A Lamartine
Com a evolução do marketing digital, o CEO da Agência Incandescente enxergou uma oportunidade e necessidade de negócio, uma vez que a identidade visual se torna algo tão importante para gerar conexões com os clientes.
A Lamartine é uma agência de design, que tem como pilar o estudo da empresa para o desenvolvimento de sua identidade visual e do seu website. Uma vez que “a essência criativa é o diferencial para cativar e encantar a audiência”, relata Vinicius Lucio.
“Somos seres visuais”, é isso que diz o estudo de Darren Bridger, mestre em pesquisas de neuromarketing aliado à criatividade do design. É por esse motivo que a Lamartine busca a melhor composição para que empresas causem um impacto positivo de transformação.
Na Agência Lamartine a identidade visual é vista como diferencial competitivo. O design vem para causar uma primeira impressão positiva naquela pessoa que procura por determinado serviço ou produto.
Além disso, a Lamartine também enxerga a produção de um site como um ponto de extrema importância para uma empresa que quer estar no meio digital. Ter um website significa ter um espaço da sua marca. Ao contrário das redes sociais, que são um espaço “alugado”, onde diversas empresas são divulgadas, não apenas a sua, o seu domínio é terra própria.
“Nossa intenção é fazer com que a Lamartine tenha o mesmo reconhecimento que a Agência Incandescente tem no mercado de Marketing Digital. O time criativo da Incandescente é o que vai dar vida à Lamartine”, comenta Vinicius.
Lamartine, de onde veio esse nome?
Os designers são artistas e o nome da spin-off da Agência Incandescente presta homenagem a um dos pintores mais importantes do movimento pós-impressionista, o Van Gogh.
A Praça Lamartine é o local onde Van Gogh teve inspirações para pintar o quadro “O café à noite”, ou em francês, “Le café de nuit”. “Se você olha para um quadro do Van Gogh, você sabe que é dele. As pinceladas grossas, as composições de cores, tudo é um conjunto de características dele”, conta Nathalia Lopes, designer da Lamartine.
E essa é a essência que a Lamartine carrega em seus trabalhos, traços, cores e referências que fazem o cliente identificar a marca em qualquer lugar, seja no site, em seu material gráfico ou mesmo em outros meios de comunicação onde queira desenvolver a sua presença, personalidade e autoridade.