Como vender seguros pela internet?

Com tantos canais e ferramentas, a internet mudou a forma de trabalhar e abriu novas possibilidades para muitas profissões. Um exemplo disso é a atuação dos corretores na hora de vender seguros pela internet.

Se antes era preciso bater de porta em porta ou ficar ligando para todos os clientes, agora é possível usar as ferramentas digitais para alcançar muito mais pessoas, agilizar a comunicação e potencializar as vendas.

A concorrência, porém, continua grande. Por isso, você precisa saber usar as ferramentas de maneira correta para ter mais resultados. Agora, então, vamos ver as principais dicas de como vender seguros pela internet de maneira eficiente:

Encontre o seu nicho

A internet não tem fronteiras: ela permite que você se comunique com pessoas do mundo inteiro. Porém, o que interessa mesmo para as vendas é alcançar o público que tem mais chances de se tornar seu cliente, não é mesmo?

Então, você precisa encontrar o seu nicho — e a internet tem boas ferramentas para isso. Nas redes sociais, por exemplo, você pode criar anúncios com filtros de público de acordo com sua localização, idade e interesses. Assim, suas ações se tornam mais eficientes, e você consegue se preparar melhor para realizar contatos, pois já conhece melhor os potenciais clientes.

Converse com o seu cliente

Na internet, você consegue trabalhar um marketing muito menos agressivo. Contatar o cliente em horas inoportunas e ficar insistindo na venda já não tem mais resultado. Hoje, você precisa mostrar que se importa com o cliente e quer criar uma conversa com ele.

As redes sociais são ideias para isso. Com um post no Facebook, por exemplo, você pode explicar de maneira lúdica a importância de investir em um seguro de carros. Em uma conversa privada no WhatsApp, você pode aprofundar os benefícios da contratação. Assim, o cliente percebe que o seu foco não é simplesmente vender, e sim oferecer algo de valor a ele.

Esteja sempre conectado

Assim como não tem fronteiras, a internet também não tem limite de horário de atendimento. Se as dúvidas dos clientes surgem a qualquer hora, você não precisa atendê-los apenas no horário comercial.

É claro que você pode estabelecer os seus horários, mas entenda que resolver uma dúvida na hora certa pode significar o fechamento de uma venda. Dessa forma, você mostra para os clientes toda a sua disponibilidade e dedicação para resolver os problemas deles e conquista a sua confiança.

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Entenda os momentos do cliente

Provavelmente, um cliente que entra em contato com você pela primeira vez ainda não está pronto para comprar. Ele precisa criar confiança e entender o valor do que você oferece. Por outro lado, quem já está com as suas dúvidas resolvidas talvez possa receber uma abordagem de venda mais incisiva, como um desconto especial, para incentivar logo a compra.

Então, use as ferramentas digitais de acordo com os momentos de cada cliente. No Facebook, por exemplo, você pode despertar o interesse de potenciais clientes abordando assuntos e ofertas interessantes. Quem se interessar pode ser convidado para uma conversa privada no WhatsApp, em que você possa esclarecer as dúvidas com mais detalhes.

Percebe como as ferramentas digitais, como as redes sociais, são ideais para a atuação dos corretores? Vender seguros pela internet ainda é um desafio, mas você conta com diversos recursos para criar proximidade com os clientes, o que é um grande passo para a venda.

E você, o que acha de vender seguros pela internet? Tem mais alguma dica para ajudar os corretores? Deixe um comentário com a sua opinião!

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