Planejamento estratégico: um guia para pautar ações e controlar resultados
Você sabe o que é um planejamento estratégico e de que maneira ele pode ajudar o seu negócio a alcançar melhores resultados?
A Black Beans te explica! Nós simplesmente abrimos o nosso planejamento estratégico para que você possa entender como ele realmente funciona no momento de pautar as nossas ações e de controlar os resultados.
Então, vamos direto ao ponto!
O planejamento estratégico
Praticamente, para tudo o que fazemos, é preciso ter um planejamento estratégico.
Se você tem uma empresa, você simplesmente não a abriu do dia para a noite, certo? Você precisou se preparar ao máximo em torno do seu objetivo, para que finalmente conseguisse vê-la atuando no mercado.
O mesmo vale para as estratégias de marketing que serão feitas para trazer resultados para a sua marca, independente do seu segmento.
Um bom planejamento estratégico nos permite definir qual será o melhor caminho a ser seguido para a sua empresa. E quando bem produzido, é possível:
– Alinhar todo o time rumo a um mesmo propósito: trazer os melhores resultados para os clientes;
– Definir metas a curto, médio e longo prazo para chegar aos objetivos almejados;
– Avaliar adequadamente todos os cenários da empresa do cliente, bem como suas oportunidades e riscos;
– Aumentar a estabilidade da empresa do cliente;
– Promover o engajamento da sua marca com o público;
– Alcançar os melhores resultados!
Ele é realmente um guia tanto para você, cliente, quanto para nós, brotos da Black Beans, que trará todos os dados e informações que precisamos para embasar toda e qualquer ação ou produção que nós formos fazer, sempre visando os melhores resultados para você!
O que contém o planejamento estratégico da Black Beans
Se você está curioso para saber qual é a nossa receita para fazer o seu caldo engrossar, aqui vai a entrada:
Basicamente, a Black Beans inicia o seu planejamento estratégico da seguinte maneira:
Primeira etapa
– Sobre a empresa: trazemos todas as informações e desafios pertinentes e já validados com o cliente;
– Análises e objetivos dos cenários atuais e ideais;
– Nossos desafios quanto agência;
– Escopo do cliente;
– Os KPI’s, que serão monitorados diariamente pelos nossos brotos.
Para então, chegarmos à próxima fase, o nosso planejamento estratégico propriamente dito…
Segunda etapa
– Como solucionar os pontos através das estratégias de posicionamento de marca, inbound marketing, mídia paga e performance;
– Definição do público-alvo e das personas;
– Como trabalhar o branding;
– Direcionamentos criativos;
– Apresentação das peças conceito;
– Estratégias de inbound marketing;
– Estratégias de mídia e performance;
– Tráfego;
– E, por fim, mas não menos importante, o nosso cronograma de ações e ciclo.
Quais são os objetivos, os maiores desafios, quais métricas analisar, quem é a sua persona, apresentação das peças conceito, enfim… A CCO / Diretora de Criação da Black Beans, Luana Fernandes, explicou tim-tim por tim-tim de cada um dos itens dessas duas etapas do nosso planejamento estratégico no 10º episódio da websérie Segunda que Rende.
Não perca tempo, role a barrinha lá para cima e confira o vídeo “Planejamento de Marketing Digital” na íntegra agora mesmo!
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E se você deseja que o seu negócio alcance os melhores resultados, então vem com a gente e bora engrossar o seu caldo com a Black Beans!