O que são os anúncios nas redes sociais?

Sabemos que os anúncios nas redes sociais podem ajudar a tornar a sua conta conhecida e com o poder de influência na divulgação de diversos elementos, mas para chegar lá é preciso passar por um caminho de muito trabalho e organização.

Os anúncios são uma forma de agilizar a distribuição da produção de marketing da sua empresa, utilizados em diversos lugares, com formatos específicos para cada um deles, como:

  • Internet
  • TV
  • Revistas
  • Rádio

A importância dos anúncios nas redes sociais

Os anúncios nas redes sociais são importantes para potencializar as ações de comunicação nos canais e plataformas e, assim, escalar os resultados. 

Fazer anúncios nas redes sociais significa investir dinheiro na promoção do seu conteúdo, para que ele chegue a uma nova audiência.

Sendo assim, tem como objetivo ajudar nas divulgações de:

  • Marca
  • Produtos
  • Serviços
  • Ideias

Não se trata apenas de pagar pelas mídias, mas sim, para que sua empresa/marca esteja bem vista pelo público, gerando o melhor resultado enquanto os anúncios estão rodando.

Automaticamente, a mídia paga nesses canais, melhora também o desempenho das publicações orgânicas.

Como gerar resultados com os anúncios nas redes sociais?

Definir um objetivo para sua caminha é questão de alinhamento e organização, tendo em vista que através dele vai ser possível determinar se a sua estratégia com os anúncios nas redes sociais foi um sucesso ou fracasso.  

Para ter bons resultados nos anúncios é preciso indicar quais são as necessidades da sua marca naquele momento. Separamos três pontos principais para garantir o sucesso nos anúncios.

1.      Conscientização:

A conscientização é o momento em que o público conhece a sua marca, serviços e produtos. A utilidade desse padrão de campanha é a divulgação e apresentação do seu negócio ao mercado e seus possíveis consumidores.

2.      Consideração:

Quando a empresa/marca já é conhecida pelo seu público, mas não é uma opção no momento da compra ou contratação, o objetivo da campanha é trabalhar a consideração do público.

3.      Conversão:   

É a ação positiva que o cliente faz em algo que a empresa está oferecendo, como, por exemplo: o download de um e-book, o preenchimento de um formulário ou até a venda de um produto.

A empresa define o que é a conversão dentro do seu objetivo, e esse tipo de campanha é realizado para divulgar a oferta e estimular as conversões.

Veja os anúncios nas redes sociais mais relevantes


As redes sociais são o grande foco das estratégias de marketing digital. São canais em que as empresas podem manter uma comunicação direta com o público-alvo, reforçar as questões institucionais e desenvolver anúncios nas redes sociais de diferentes maneiras.

De uma forma similar ao Google Ads, cada rede social possui seu serviço de anúncios. Essas plataformas permitem estimativas de resultados conforme orçamento e opções para a segmentação da audiência e dos anúncios veiculados.

Leia também: Redes sociais para empresa: Quais utilizar?

Facebook

O Facebook é a rede social mais conhecida e popular no Mundo. Seu serviço de anúncios é conhecido como Facebook Business, é excelente plataforma para divulgar a sua empresa/marca.

As propagandas no Facebook são montadas através de uma grande segmentação. Antes de levar um anúncio ao ar, é possível escolher a região do país em que será veiculado e quais os temas de interesse que estarão relacionados àquela publicação.

Dessa forma, os anúncios nas redes sociais conseguem impactar diretamente um usuário com o conteúdo que seja de relevância para cada empresa/marca.

Instagram

Pertencente ao Facebook, o modelo de anúncios do Instagram possui as mesmas ferramentas. Em muitos casos, o mesmo anúncio pode ser veiculado em ambas as redes sociais.

O Instagram é uma rede de publicações de fotos e vídeos. Portanto, possui um grande apelo visual. É uma ótima alternativa para empresas alcançarem potenciais novos clientes.

Além das postagens patrocinadas no feed, na tela principal da rede, são realizados anúncios através do Instagram Stories, recurso com fotos que expiram em 24 horas.

Caso você tenha dúvidas sobre os anúncios nas redes sociais e como colocar em prática suas estratégias, o nosso Super Time pode ajudar! Entre em contato conosco aqui!