Agência de inbound marketing para indústria: O caminho para escolher a certa

Contratar uma agência de inbound marketing para indústria faz a diferença para quem busca alcançar performances de sucesso. O marketing digital pode ser utilizado como uma estratégia para empresas B2B do segmento industrial com o objetivo de criar autoridade e relevância.  

Investir em inbound marketing pode gerar resultados mais significativos, considerando que o método tem como intenção nutrir seu cliente e mantê-lo por perto para conhecê-lo, trabalhando uma relação que gere valor.

Uma agência de inbound marketing para indústria pode te ajudar a impulsionar melhor seu site, gerar leads, automatizar o marketing e trabalhar até mesmo o ranqueamento orgânico com o marketing de conteúdo. Por isso, é preciso ter critério ao escolher a agência ideal para o seu segmento.

O que observar ao escolher uma agência de inbound marketing para indústria?

Antes de escolher é importante que você separe alguns pontos relevantes que deseja em uma agência. Inclusive, é essencial que você busque informações e faça pesquisas para saber se a empresa é especialista no setor.

Estruture a sua equipe e levante quais as açõesprecisam ser exploradas para desenvolver, à primeira vista, uma relação de parceria com a agência de inbound marketing para indústria.

Para ajudar nesse processo, separamos 4 quesitos para serem considerados no momento da sua escolha. Confira!

 

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1. Tempo de mercado

Tempo é experiência! O que precisamos saber é: experiência positiva ou negativa? Como já dissemos anteriormente, é preciso pesquisar.  

Sabemos a importância de contar com uma agência de inbound marketing para indústria para desenvolver boas estratégias, portanto verificar se a empresa é especialista no segmento B2B é crucial.

Observe pontos como os trabalhos realizados no setor industrial, como é o posicionamento da agência e quais ferramentas ela utiliza.

Conheça as experiências que a agência já teve de forma geral também, observe a evolução desde o início de seus trabalhos, bem como busque referências, como os cases realizados.

Leia também: Setor industrial: A transformação digital pelo marketing

 

2. Certificações e premiações da agência de inbound marketing para indústria

Esse é um ponto importante para saber como a agência se posiciona com as atualizações do mercado. As certificações que comprovam as técnicas utilizadas pela agência garantem excelência e qualidade no trabalho desenvolvido, assim como as premiações que trazem um reconhecimento.

Aqui, você consegue observar a autoridade da empresa no mercado. Todos esses pontos transmitem mais segurança de que o seu negócio será bem cuidado, com um olhar atento e experiente.  

 

3. Conheça o time da agência

A primeira impressão faz toda a diferença. E isso pode ser levado a sério e ser um ponto para observar ao escolher uma agência de inbound marketing para indústria.

Se possível vá até a agência, sinta a energia e como toda a equipe trabalha. As relações desenvolvidas dentro desse ambiente vão refletir em sua relação com a agência.

Conhecer as pessoas com quem você vai passar algumas horas conversando é importante, afinal são elas que estarão à frente das estratégias do seu negócio.

Saber se a agência consegue proporcionar evolução em conhecimentos para os colaboradores também é um ponto positivo. Ter um time atualizado com o mercado e profissionais especializados vai ajudar a construir um bom trabalho.

Leia mais: Funil de vendas B2B: Como usar na indústria?

 

4. Redes sociais

Utilize as redes sociais como fonte de pesquisa, observe como a agência de inbound marketing para indústria se posiciona no meio digital, bem como as suas relações nesse ambiente.

Verifique os comentários e avaliações nas redes: o que os clientes e ex-clientes andam dizendo sobre a empresa?

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