O close friends do Instagram começará a ser monetizado?

A ideia de compartilhar um conteúdo privado nas redes sociais chegou com a atualização do close friends há alguns anos.

Dessa forma, alguns influenciadores já usam essa ferramenta como uma forma extra de renda no Instagram.

Mas, neste momento, como cobrar por um conteúdo exclusivo? Continue lendo esse artigo e descubra um jeito fácil de monetização para acrescentar no seu trabalho.

Por que transformar o close friends em algo pago?

Sabemos que existem muitas formas de ter uma renda com as redes sociais, seja por publi, vídeos no Tik Tok ou até mesmo sorteios.

Porém, de um novo jeito, os usuários do Instagram conseguiram tirar algo de mais uma ferramenta.

Com a chegada de uma assinatura dos melhores amigos, influenciadores podem compartilhar até cursos por esse meio. Adicionando os pagantes à lista, disponibilizando inúmeras possibilidades de dar uma aula exclusiva.

Como, por exemplo, usar a caixinha de perguntas para dúvidas, ter uma relação direta com os perfis para análise e até mesmo criar uma relação mais amigável com os seus alunos.

Como começar a vender

Dessa forma, o close friends pode começar a ser uma fonte de renda bem estável em alguns perfis, com um custo acessível, não existe maneira mais fácil de monetizar suas dicas.

É fato que não podemos depender apenas disso, mas ter um pocket de algo que você faz é muito bom para passar credibilidade aos clientes.

Desse jeito, posteriormente, podem adquirir o seu curso, assessoria ou qualquer outro meio no qual trabalhe.

A melhor forma de não desperdiçar tempo

Logo, ter stories bem direcionados e um escopo do que você explicará é essencial para diminuir as chances de não dar certo.

Claro que, podem ter outros influenciadores ou até empresas que usem de forma errada o close friends.

Entretanto, não se baseie nisso, tem muitas formas de conseguir apresentar um ótimo projeto e ainda ser autêntico com essa nova ideia.

E não se esqueça: o mais importante desse auxílio é tirar o máximo de dúvidas possível, de forma que, dentro desse conteúdo, você consiga acrescentar experiência para o seu aluno.

A monetização nunca foi tão simples

Para ficar mais claro, a seguir darei exemplos de como, em 4 dias, você consegue vender o seu curso pocket de um assunto específico e de forma simplificada:

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Primeiro dia, o teste

Começar com uma apresentação é o mais comum que podemos fazer, porém, se quiser surpreender, tente iniciar uma demonstração, por exemplo:

“Pessoal neste pocket irei compartilhar dicas de como viralizar no Reels, e para demonstrar, hoje postei um conteúdo com base nesses aconselhamentos e, no final desses 4 dias, irei mostrar os resultados.”

Com essa forma de comprovação, a gente consegue despertar um interesse do cliente, a curiosidade e o mais importante, querer aprender no seu close friends.

Segundo dia, o conteúdo

Neste dia, podemos iniciar os trabalhos, tente colocar o máximo de conteúdo que conseguir, didático e separado por temas, assim fica mais fácil de acompanhar.

Após compartilhar tudo, para o último storie deixe uma caixinha de perguntas, assim todos os seus alunos conseguirão perguntar algo na hora e não cair no esquecimento para o próximo dia.

Terceiro dia, as perguntas

Esclareça todas as dúvidas, separe esse momento no close friends para conversar com o pessoal, entender seus questionamentos e ensinar, da melhor forma possível, as suas ideias.

Ao final dessas horas, é importante que deixe sempre claro que a tarde seguinte será a última do curso, assim eles irão focar fazer o máximo de perguntas e terem a melhor experiência.

Quarto dia, o último!

O seu pocket chegou ao fim! Faça os agradecimentos necessários e tente exaltar alguns de seus alunos mais dedicados, isso cria um vínculo que poderá te dar um retorno posteriormente.

E para finalizar comprove todas as suas dicas com o teste do primeiro dia, mostre tudo e no passo a passo. A credibilidade nesse momento é importantíssima para terminar o curso de forma limpa e esclarecedora.

Use o close friends com inteligência

O maior erro que já tive a experiência de ver, foi influenciadores ou empresas usarem o close friends de forma equivocada.

A utilização dos melhores amigos para monetização se limita a somente ensinar algo para o outro, não vender um conteúdo da sua vida ou até mesmo compartilhar apenas os seus stories do dia a dia, essa parte não é bem vista.

E agora mais quais formas de ter uma renda com o Instagram conseguiremos descobrir? Continue acompanhando os meus artigos e fique por dentro de tudo que rola nas redes sociais.