Os segredos do Reels que ninguém te conta

Sabemos que o formato de conteúdo em vídeo no Instagram está fazendo pessoas e empresas crescerem de um dia para o outro, mas você sabe os segredos do Reels para alavancar a sua conta?

Continue lendo esse artigo e descubra dicas que farão a diferença na hora de direcionar as suas postagens para o seu nicho, e assim fazer o seu perfil bombar.

O que aconteceu com os posts?

Sabemos que a maioria das pessoas limita o seu perfil a postagens, porém com todas as atualizações e a chegada do Tik Tok na pandemia, conhecemos um lado novo ao produzir conteúdo: os vídeos!

Com base em estatísticas, é comprovado que as pessoas gostam de obter informação cada vez mais rápido, logo potencializando a forma dinâmica que os vídeos têm em qualquer nicho. Assim, se tornando a aposta mais precisa das Redes Sociais para o ano.

Por que querer saber os segredos do Reels?

Nessa perspectiva, o Instagram disponibilizou uma nova forma de compartilhar o seu dia a dia, pensamentos e o mais importante, seu trabalho. O Reels chegou na plataforma a pouco tempo e, como tudo que é novidade, está aumentando o engajamento de muitos perfis.

Participar dos novos meios de alcance das redes é primordial para uma página de sucesso. Além disso, essa ferramenta possui um leque enorme de escolhas como possibilidade de dublar áudios, criar o seu áudio, dançar e fazer a sua informação ficar leve e rápida de consumir.

Dessa forma, saber alguns segredos do Reels ameniza todo processo para conhecer melhor o algoritmo, além de, claro, facilitar o desenvolvimento de um futuro cliente.

E agora? Quais dicas seguir para um bom Reels?

Sabemos que a tonelada de informações para essa novidade é demasiada, desse modo confira agora algumas das melhores sugestões que funcionaram no meu perfil e com certeza farão a diferença no seu:

Leia também: Política de likes no Instagram

1. Tenha o seu foco

Com esse engajamento inesperado, o mais sensato a se fazer é definir o seu público e as vertentes do seu nicho.

Assim, irá conseguir atrair mais pessoas que estão interessadas no seu conteúdo e claro, bons seguidores, esse é com certeza um dos segredos do Reels mais importante para o seu alcance.

2. As hashtags são essenciais

Colocar hashtags específicas do seu nicho faz muita diferença na hora do Instagram direcionar o seu vídeo, por isso, não se esqueça de colocar de 10-15 hashtags sempre que for fazer alguma publicação.

Mas, não abuse! Além de ser prejudicial no seu engajamento, o Instagram pode te banir da rede por spam, tome muito cuidado sempre.

3. Escolher uma música é bom, mas ter o seu áudio original é melhor!

Temos ciência de que é mais fácil escolher uma música pronta, porém, um dos maiores segredos do Reels é incrementar o som com uma narração, editar o vídeo já com a música – assim tendo um áudio próprio – ou até mesmo juntar duas músicas para que seu vídeo se destaque.

Para isso, você pode selecionar o trecho que quer no app de edição do vídeo, é bem simples. Desse modo o Instagram irá perceber que o seu Reels é diferente e te mandar para mais pessoas.

4. Nunca use a marca d’água do concorrente

Jamais, em hipótese alguma, por nenhum obséquio, mencione o primo Tik Tok no seu Reels. Brincadeiras à parte, é mais que comprovado que todos os vídeos editados na plataforma ao lado e publicados no Instagram, não engajam.

Logo, tenha em mente que para cada app, precisamos de uma edição adequada. Para facilitar, edite a base do seu vídeo em um aplicativo diferente e deixe para colocar as legendas em cada uma das plataformas que irá publicar, seguindo os segredos do Reels

Os perfis estão crescendo rápido demais

Sabemos que as redes como Instagram e Tik Tok têm ganhado muito destaque, principalmente, durante a pandemia. Dessa maneira, apostar o máximo de conteúdo nesse meio fará com que seu perfil cresça muito mais rápido.

Além disso, não deixe de se atualizar, siga o que a maioria está fazendo, mas do seu jeito, com a sua autenticidade. Entrar em challeges ou trends faz com que as pessoas te achem mais facilmente, não fique para trás.

E agora qual será a próxima ferramenta das redes a ter o engajamento mais alto? Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de tudo que rola nas redes sociais.