Como captar clientes pela internet?

Você sabe como captar clientes pela internet? É possível utilizar as estratégias de marketing digital para alcançar novos leads, vamos lhe mostrar as principais ferramentas que podem te ajudar com isso por meio da internet.

Conteúdo de relevância

O principal objetivo do marketing digital é educar os consumidores para que assim, eles realizem a compra do serviço ou produto que a sua empresa oferece.

Uma das formas de se fazer isso é com a produção de conteúdo relevante, mas o que é conteúdo relevante?

Conteúdo relevante são os artigos que devem ser produzidos e publicados no blog do site da sua empresa. É necessário abordar assuntos que sejam do interesse do seu consumidor, mas é claro que ele deve ser relacionado com o que a sua empresa produz e vende.

Mostre a importância e a necessidade que o seu produto/serviço pode ter na vida desse cliente, assim, aos poucos ele começará a refletir sobre e, por final, pensar em realizar a compra.

Baixe nosso e-book gratuito e torne-se um especialista em marketing de conteúdo.

Redes sociais – como captar clientes pela internet?

Quando se trata de como captar clientes pela internet, as redes sociais são essenciais para sua empresa. Com elas você pode divulgar o seu empreendimento, produto/serviço, novidades, promoções e até pode compartilhar o conteúdo relevante, gerando assim, tráfego para o site, o que automaticamente melhora o seu posicionamento em sites de pesquisas como o Google.

Você pode utilizar o Facebook, Instagram e LinkedIn ao seu favor. Com essas redes é possível realizar anúncios pagos e segmentados para atingir somente as pessoas que têm interesse no que a sua empresa vende. O custo é bem mais baixo se for comparado às outras formas de anúncio.

Leia também Marketing nas redes sociais: Por que sua empresa precisa realizar?

Fique atento! Cada mídia deve ser utilizada para um segmento específico, às vezes o seu cliente não está em determinada rede social, por esse motivo, é essencial realizar uma pesquisa com os seus consumidores ativos para saber qual mídia social eles usam mais.

via GIPHY

Google Ads

Como captar cliente pela internet com o Google Ads? Se utilizado de maneira correta, essa ferramenta traz resultados imediatos com campanhas pagas que podem ser realizadas de forma rápida e prática.

Os anúncios pagos podem promover a sua empresa em qualquer localidade, assim fica viável alcançar quem você quiser, basta realizar uma campanha segmentada. É possível fazer o anúncio de quatro formas diferentes, como: texto, gráficos, vídeos e em aplicativos.

Além de criar campanhas, o Google Ads é essencial para encontrar a palavra-chave certa para o conteúdo relevante que você precisa produzir.

Quando for fazer a pesquisa do tema, dê preferência às palavras que tenham uma busca pequena, para ter baixa concorrência e estabelecer uma boa posição na primeira página do Google.