Marketing nas redes sociais: Por que sua empresa precisa realizar?

Marketing nas redes sociaisVocê sabia que o brasileiro passa cerca de 3h43 por dia nas redes sociais? Para se ter uma noção maior, só no Brasil existem 127 milhões de usuários no Facebook, o que torna o país um dos cincos maiores clientes do aplicativo. Entendeu o porquê de usar o marketing nas redes sociais?

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Por que devo investir em marketing nas redes sociais?

Atualmente as redes sociais são a melhor forma de criar e manter um relacionamento mais próximo com os seus clientes, tendo em vista que boa parte dos usuários realizam o acesso por meio de smartphones, que sempre estão nas nossas mãos.

É extremamente comum checarmos nossas notificações enquanto esperamos o transporte público ou na fila do banco, durante o tempo livre em outras várias oportunidades do dia.

Um outro dado que pode te convencer a usar o marketing nas redes sociais é que o Brasil é o segundo país do mundo em que elas são acessadas por mais tempo, ficando atrás somente das Filipinas.

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Redes sociais mais usadas no Brasil

As redes sociais são uns dos pilares que fazem parte do marketing digital. Elas podem trazer vários resultados para sua empresa como: aumentar a presença da sua marca na internet, realizar a definição do seu público-alvo, melhorar o seu relacionamento com seus clientes e enxergar se as campanhas realizadas estão dando resultado ou não.

Veja as cinco mídias sociais que são mais usadas pelos brasileiros:

  • Facebook
  • Youtube
  • Whatsapp
  • Facebook Messenger
  • Instagram

Facebook

O Facebook surgiu há 14 anos e mudou completamente a forma das pessoas utilizarem a internet. Mas, quais são as ferramentas que essa rede social oferece para que o seu negócio cresça?

A primeira é a fanpage, uma página empresarial dentro do Facebook que te oferece estatísticas de forma detalhada e abrangente sobre o público que à acessa. Se você utiliza um perfil pessoal para divulgar a sua empresa corre o risco de ter a conta bloqueada, fique atento (a).

O Facebook foi um dos primeiros a aplicar o marketing nas redes sociais, por meio dele você pode criar anúncios, com o Facebook Ads. Com ele é possível fazer o impulsionamento da sua fanpage, assim conseguirá atingir um alto número de pessoas com um investimento baixo se for comparado com as mídias tradicionais.

Leia também Saiba por que e como criar uma fanpage no Facebook para a sua empresa

Youtube

O Youtube cresceu muito desde a sua fundação em 2005. O audiovisual ainda pode trazer muitos leads para o seu negócio e na internet um vídeo pode ser assistido diversas vezes, por qualquer pessoa e em qualquer lugar.

É possível usar duas técnicas para se aproximar de uma forma mais fácil do seu público-alvo. A primeira é utilizando as tags, que facilitam a busca de conteúdo relevante de acordo com o seu segmento.

Já a segunda, é manter um bom relacionamento com o seu lead por meio dos comentários. É muito importante que eles sejam respondidos e de preferência no menor tempo possível para que haja uma maior interação.

Instagram

No marketing nas redes sociais o Instagram é necessário. Com ele é possível realizar estratégias de divulgação da empresa ou marca por meio de anúncios, assim como no Facebook. Nesse aplicativo é importante mostrar um lado mais humano e emotivo do seu negócio.

A aparência faz a total diferença nessa rede social, pois o forte dela são fotos e vídeos, é por isso que suas imagens que vão ser postadas precisam ter uma ótima qualidade.

Além do anúncio, é possível utilizar hashtags para um impulsionamento orgânico da sua publicação.

Whatsapp e Facebook Messenger

Essas duas ferramentas são usadas para uma comunicação mais direta com o consumidor final. Por esses canais, há a possibilidade de passar algumas informações e retirar dúvidas que o cliente tenha.

Você também pode realizar a divulgação de novidades e manter um contato constante com o lead. No Facebook Messenger a aplicação do Chatbot auxilia ainda mais na captação de interessados.

Leia também O que é CHATBOT?

Público-alvo

Antes de investir em marketing nas redes sociais é preciso ter bem claro qual é o tipo de pessoa que você quer atingir. Por esse motivo faça uma pesquisa com os clientes que você já possui para que seja feita a definição da persona.

É por meio da persona que você conseguirá saber qual a rede social que deve investir para aumentar a presença da sua empresa na internet.

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