Como funciona o LinkedIn para indústria?

Em meio a tantas redes sociais, às vezes escolher uma única para trabalhar se torna uma missão quase impossível. Muitas empresas se perguntam como funciona o LinkedIn e como ele pode gerar resultados lucrativos para a organização.

Podemos afirmar aqui que o LinkedIn gera vendas e que não é só uma rede social para divulgar currículo. Porém, é necessário atenção. A venda por meio dessa plataforma acontece de forma muito diferente. O LinkedIn é a terra do conteúdo e é por meio dele que a sua empresa irá chamar a atenção de um possível lead.

Sobre o LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social criada em 2002 com foco na divulgação do profissional. Até um tempo atrás ela era unicamente vista como uma forma de conquistar um novo emprego. Mas como toda rede social, o LinkedIn é um canal para entretenimento e relacionamento, mais precisamente para networking.

Para entender mais sobre como funciona o LinkedIn, é preciso olhar o desenvolvimento dele. Em 10 anos de existência a rede social teve uma duplicação de buscas pelo termo “LinkedIn” na internet. Hoje, ele conta com mais de 575 milhões de usuários pelo mundo.

Desse total, 40% dos usuários acessam a plataforma todos os dias e costumam passar apenas 17 minutos olhando publicações e checando notificações. Por isso, a sua indústria deve gerar impacto positivo.

O conteúdo e como funciona o LinkedIn?

Uma coisa você, como gestor, deve ter em mente: a sua atração por meio do LinkedIn não acontecerá com frases vendedoras e promoções. Mas sim com conteúdo de qualidade e relevância.

Faça uma análise com a sua equipe de vendas e levante os principais pontos que os leads mencionam sobre os problemas que eles possuem. Só nesse levantamento e observação de informação você conseguirá criar conteúdos para atrair a atenção da sua persona no LinkedIn.

Quando falamos de como funciona o LinkedIn é importante salientar que é preciso criar audiência por meio de publicação de textos e posts que mostrem como o seu cliente se sente antes de encontrar a solução que a sua indústria oferece.

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A conexão começa internamente

Quando uma indústria resolve investir no inbound marketing no LinkedIn, ela não deve se atentar apenas à divulgação de conteúdo na sua própria página na rede social. É importante também contar com toda a sua equipe para fortalecer o nome da sua empresa.

Instigue os seus colaboradores a produzir conteúdo e, ainda mais, compartilhar tudo o que é publicado na company page oficial. Assim, é possível mostrar que existem pessoas por trás de todo esse produto/serviço.

Temos que lembrar que cada compartilhamento é capaz de impactar uma pessoa que pode estar interessada pela solução da sua organização. Essa é uma das principais formas de entender como funciona o LinkedIn, com estratégias que você precisa inserir na rotina de todos.

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Conversão para conteúdo de alto padrão

Como falado no início do artigo, o LinkedIn tem como principal pilar a produção de conteúdo. Mas a sua indústria não precisa se limitar a produzir conteúdo apenas na rede social. Quando pensamos em como funciona o LinkedIn, temos que lembrar que serve como um canal de atração para outros tipos de conteúdo.

Após a identificação de quais são as principais dores dos seus clientes, vale a pena investir um tempo para criar eventos online (webinar ou live) no qual o post no LinkedIn direciona para uma página de conversão.

É possível também criar páginas de conversão para download de materiais que farão a diferença na empresa do seu cliente. Existem diversas formas de aproveitar essa rede para tracionar potenciais clientes para a sua indústria.