Linkedin para empresas: O modo ideal para atingir seus clientes

Conhecido como uma rede social de empresas, o Linkedin pode ser mais relevante do que se imagina. Mas, você sabe qual é a forma ideal de atingir seus clientes com o Linkedin para empresas?

Uma mídia social que tem como principal objetivo aumentar o networking profissional, o LINKEDIN se distingue das demais por ser uma plataforma totalmente focada em empresas e pessoas que buscam novas oportunidades. Podemos traduzir o Linkedin como uma rede social para o mundo corporativo.

Sem dúvidas você não vai encontrar nessa rede social uma publicação com aquele solzão compartilhando palavras de motivação, por exemplo.

via GIPHY

Como usar o Linkedin para empresas da melhor forma?


Para começar, a primeira dica é que, para tornar o perfil da sua empresa mais profissional na rede social, é necessário que ela seja uma company page. Assim como no FACEBOOK temos o perfil pessoal e a fanpage, o LINKEDIN também tem.

Podemos dizer que o Linkedin para empresas é uma plataforma muito útil e eficiente quando falamos de novos clientes e busca de profissionais.

QUIZ

Você deve estar pensando: “Então vou publicar várias promoções e ofertas para vender no Linkedin”. Não! Esse não é o caminho para atrair novos clientes nessa rede de relacionamento.

Quando falamos de publicações, é importante lembrar que o principal objetivo é compartilhar conteúdo relevante e informativo. O usuário desta rede social não quer ver fotos do seu happy hour com diversas hashtags, vamos deixar isso para ser compartilhado no INSTAGRAM, por exemplo.

Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

Quais as melhores práticas no Linkedin para empresas?

Agora que você já possui uma company page e sabe que essa mídia social pode gerar novos negócios, é importante levar alguns itens em consideração:

1 – Personalize sua URL

Quando falamos de boas práticas dentro do Linkedin para empresas, a URL personalizada é uma delas, pois ajudará seu perfil a ser encontrado com facilidade no GOOGLE.

É importante lembrar que as páginas empresariais precisam solicitar alteração de URL no suporte do Linkedin.

Saiba mais sobre marketing digital

2 – Configure seu perfil em outros idiomas para conquistar negócios internacionais

Dentro da mesma URL é possível configurar mais de uma língua no Linkedin. Então, se sua empresa tem esse objetivo, é hora de fazer essa alteração.

3 – Mantenha a frequência de postagens

Assim como as demais redes sociais, é importante que sua empresa tenha uma frequência nas publicações. Mas lembre-se, compartilhe sempre conteúdos relevantes.

4 – Descreva sua empresa com precisão

O Linkedin para empresas é uma rede social ideal para as pessoas buscarem mais informações sobre você e sua empresa, por isso, quanto mais informações você inserir, mais credibilidade terá sua rede.

5 – Preencha todos os campos possíveis

É de extrema importância que você compartilhe todas as informações possíveis do seu negócio e os diferenciais. Além disso, se você já trabalhou com causas, organizações filantrópicas e projetos voluntários, considere compartilhar essa informação.

Agora você já sabe que o Linkedin para empresas pode atrair novos negócios para sua organização se utilizado corretamente. Precisa de ajuda com esse assunto? Nós podemos te auxiliar.

Entre em contato conosco !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *