Linkedin para empresas: O modo ideal para atingir seus clientes

Conhecido como uma rede social de empresas, o Linkedin pode ser mais relevante do que se imagina. Mas, você sabe qual é a forma ideal de atingir seus clientes com o Linkedin para empresas?

Uma mídia social que tem como principal objetivo aumentar o networking profissional, o LINKEDIN se distingue das demais por ser uma plataforma totalmente focada em empresas e pessoas que buscam novas oportunidades. Podemos traduzir o Linkedin como uma rede social para o mundo corporativo.

Sem dúvidas você não vai encontrar nessa rede social uma publicação com aquele solzão compartilhando palavras de motivação, por exemplo.

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Como usar o Linkedin para empresas da melhor forma?

Para começar, a primeira dica é que, para tornar o perfil da sua empresa mais profissional na rede social, é necessário que ela seja uma company page. Assim como no FACEBOOK temos o perfil pessoal e a fanpage, o LINKEDIN também tem.

Podemos dizer que o Linkedin para empresas é uma plataforma muito útil e eficiente quando falamos de novos clientes e busca de profissionais.

Você deve estar pensando: “Então vou publicar várias promoções e ofertas para vender no Linkedin”. Não! Esse não é o caminho para atrair novos clientes nessa rede de relacionamento.

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Quando falamos de publicações, é importante lembrar que o principal objetivo é compartilhar conteúdo relevante e informativo. O usuário desta rede social não quer ver fotos do seu happy hour com diversas hashtags, vamos deixar isso para ser compartilhado no INSTAGRAM, por exemplo.

Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

Quais os principais objetivos de ter um Linkedin para empresas?

Quando falamos em Linkedin para empresas, um dos pontos mais importantes é a possibilidade de criar um relacionamento online, ou seja, networking que vai resultar em vendas.

Nesse momento você deve estar se perguntando “como criar esse tal de relacionamento”, não é mesmo? A resposta é simples e você já deve ter ouvido algumas vezes: gerar e compartilhar conteúdo.

Além de gerar conteúdo, você precisa aumentar o engajamento com a sua base de contatos dentro do Linkedin para empresas. Por isso, listamos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo:

  • Marque presença: Não adianta criar um perfil sem que ele seja atualizado. Portanto, deixe-o completo e com dados recentes, incluindo todas as informações da sua empresa na descrição do perfil, além de otimizar para SEO. Isso mesmo, utilize palavras-chaves que vão ajudar os usuários a encontrar o perfil com mais facilidade.
  • Conquiste novos seguidores: Para aumentar o engajamento, seu Linkedin para empresas precisa de pessoas, correto? E nada melhor que começar pelos seus funcionários, pedindo para incluir no perfil como empresa e divulgar. Além disso, lembre de incluir o link no perfil em seu site e blog.
  • Fale com seus seguidores: Agora que você já tem uma base de seguidores, você precisa conversar com o público de forma amigável para aumentar o engajamento, e lembre-se que o foco nesse momento não é vender produtos.
  • Compartilhe e viralize suas mensagens: Crie conteúdos que vão instigar o usuário a realizar compartilhamentos nos próprios perfis ou comentar, como listas, guias, checklists, conteúdo rico e outros.

Quais as melhores práticas no Linkedin para empresas?

Agora que você já possui uma company page e sabe que essa mídia social pode gerar novos negócios, é importante levar alguns itens em consideração:

1 – Personalize sua URL

Quando falamos de boas práticas dentro do Linkedin para empresas, a URL personalizada é uma delas, pois ajudará seu perfil a ser encontrado com facilidade no GOOGLE.

É importante lembrar que as páginas empresariais precisam solicitar alteração de URL no suporte do Linkedin.

2 – Configure seu perfil em outros idiomas para conquistar negócios internacionais

Dentro da mesma URL é possível configurar mais de uma língua no Linkedin. Então, se sua empresa tem esse objetivo, é hora de fazer essa alteração.

3 – Mantenha a frequência de postagens

Assim como as demais redes sociais, é importante que sua empresa tenha uma frequência nas publicações. Mas lembre-se, compartilhe sempre conteúdos relevantes.

4 – Descreva sua empresa com precisão

O Linkedin para empresas é uma rede social ideal para as pessoas buscarem mais informações sobre você e sua empresa, por isso, quanto mais informações você inserir, mais credibilidade terá sua rede.

5 – Preencha todos os campos possíveis

É de extrema importância que você compartilhe todas as informações possíveis do seu negócio e os diferenciais. Além disso, se você já trabalhou com causas, organizações filantrópicas e projetos voluntários, considere compartilhar essa informação.

Como alcançar mais pessoas no Linkedin para empresas?

Agora que você já tem dicas valiosas para otimizar o seu perfil, é hora de descobrir uma função que vai ajudar sua empresa a encontrar pessoas que realmente estão interessadas no serviço ou produto que você tem a oferecer.

Assim como em outras redes sociais, o Linkedin tem a função Ads. Mas com duas particularidades: possui um CPC mais alto que as outras, porém, tem uma chance maior de lead qualificado, principalmente para empresas B2B.

Dentro da parte de anúncios existem alguns tipos que podem ser explorados por sua empresa, mas o item que mais deve ser valorizado é a segmentação. Isso mesmo, dentro do Linkedin para empresas você pode segmentar seu público por cargo, setor, funções, interesses, dados da empresa ou até escolher uma empresa especifica e anunciar para ela. Demais, né?

Agora você já sabe que o Linkedin para empresas pode atrair novos negócios para sua organização se utilizado corretamente. Precisa de ajuda com esse assunto? Nós podemos te auxiliar.