Suas estratégias de marketing realmente funcionam?
Você tem investido em estratégias de marketing digital para ampliar a visibilidade do seu buffet e atrair mais clientes. E, mesmo assim, as solicitações de orçamentos despencaram e o número de visitas à empresa reduziu?
Com o marketing digital em evidência, esse cenário é mais comum do que se imagina. E sabe qual é o principal problema? O uso de técnicas e estratégias de marketing equivocadas, que resultam em decepção e falha no alcance dos resultados.
É importante ter em mente que o problema não está no marketing digital em si, mas na forma como a metodologia está sendo aplicada.
Para te ajudar a identificar o que está acontecendo em relação ao cenário do seu buffet, listamos alguns dos principais erros que impactam diretamente no marketing digital de resultados. Fique atento a cada um dos pontos e identifique no que sua empresa pode estar pecando.
Estratégias de marketing: SEO inexistente ou mal executado
Hoje em dia é fundamental estar atento a tudo que envolve SEO (Search Engine Optimization). Esse termo está relacionado à otimização de sites e capaz de maximizar os acessos de um site.
As técnicas e estratégias de marketing envolvendo SEO são capazes de melhorar o posicionamento do site nos resultados orgânicos dos buscadores de pesquisa, como Google. Entre os pontos decisivos estão:
– urls amigáveis;
– layout responsivo;
– títulos de página racionais;
– correta utilização das tags html;
– palavras-chave;
– relevância do conteúdo.
Se você não estiver com cada um desses itens em dia, corre sérios riscos de não aparecer nas primeiras posições do Google. E, por consequência, perder a oportunidade de ser encontrado por potenciais clientes.
Além do mais, é bem provável que esses potenciais clientes encontrem informações sobre o seu concorrente.
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Falta de estratégias de marketing na escolha das palavras-chave
Investir em produção de conteúdo é parte fundamental para que o site do seu buffet tenha um bom posicionamento nos buscadores de pesquisa. A questão principal é a seguinte: não é qualquer conteúdo que ajuda a conquistar posições no ranking.
A base para atrair tráfego para o seu site é a partir de uma pesquisa estratégica de palavras-chave. Nesse sentido, qual ferramenta você tem usado para identificar isso? E quais critérios leva em consideração durante a escolha?
Adiantamos que é preciso um olhar crítico e analítico sobre os alguns pontos-chave, entre eles:
– palavras-chave mais relevantes para seu segmento;
– volume de buscas que a palavra-chave possui;
– nível de facilidade para ranquear em uma ferramenta de busca.
Personas (público-alvo) incorretas
Os produtos e serviços oferecidos pelo seu buffet são excelentes, você já vem investindo fortemente em técnicas e estratégias de marketing ligadas a SEO e palavras-chave.
Mas, mesmo assim, os resultados a partir do marketing digital não aparecem? O problema pode estar na forma como você está se comunicando.
É provável que a linguagem, a forma de conteúdo e outros itens de impacto não estejam adequados às suas personas (público-alvo). Você precisa dominar informações como:
– formatos de conteúdo que seu público mais se identifica;
– em quais horários estão online;
– poder aquisitivo;
– lugares que frequentam;
– com o que se importam em relação à escolha de produtos.
Ter informações sobre cada um desses pontos é fundamental para direcionar as ações mais apropriadas e conteúdos mais adequados de acordo com cada persona.
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E-mail marketing sem uma estratégia
O email marketing tem sido uma das principais alternativas para manter uma relação duradoura com clientes. E, mais que isso, converter potenciais clientes. A questão é que precisa ter estratégias de marketing e planejamento na jogada.
Se o seu buffet costuma disparar emails iguais para a base toda de contatos, vocês estão desperdiçando oportunidades de venda. Investir em e-mails segmentados, com conteúdos que levam em consideração o interesse de cada grupo, é essencial.
Anúncios que não convertem
Trabalhar anúncios no Google Ads ou Facebook Ads é uma das maneiras de captar contatos que já estão interessados em seu negócio. Para uma estratégia de marketing digital essas ações são importantíssimas.
Se o seu buffet ainda não trabalha com ações patrocinadas chegou o momento de agir.
Agora, se você já realiza esse tipo de ação e mesmo assim os contatos não chegam, é preciso avaliar a estratégia e como essas campanhas estão sendo feitas, será que estão focadas na sua persona? Fique de olho!
Os pontos acima são apenas alguns dos erros possíveis de cometer dentro do marketing digital. Antes de concluir que isso não funciona para seu buffet, é bem importante rever as estratégias de marketing que você está utilizando.
Se precisar de ajuda, converse com os consultores da Black Beans.