Como aumentar seguidores no Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce nos últimos meses e tem um potencial incrível para o seu negócio. Mas você sabe como aumentar seguidores no Instagram?

Apesar de ser uma rede social utilizada por muitas empresas, a maioria delas sentem dificuldades em aumentar o público e torná-lo engajado. Por este motivo, vamos te contar algumas dicas que podem ajudar nessa missão.

Mas lembre-se, não existe fórmula mágica, pois tudo vai depender de você e do seu engajamento com o perfil, ok?

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Muitos seguidores, sinônimo de métrica de vaidade?

Ter um perfil com muitos seguidores não seria considerado uma métrica de vaidade? Se você estiver se fazendo essa pergunta, a resposta é depende.

Quando temos apenas números, sem engajamento e estratégia definida, apenas para mostrar que seu perfil é seguido por um grande número de pessoas, podemos definir como métrica de vaidade.

Porém, quando definimos uma estratégia de marketing digital para transformar o público do seu perfil no Instagram em futuros clientes a situação fica diferente.

Por que preciso aumentar seguidores no Instagram?

Um dos principais motivos para aumentar sua base de seguidores é fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca.

Quanto mais público tiver acesso ao seu perfil, maior será a sua audiência e consequentemente, maiores serão as chances de aumentar as vendas do seu negócio desde que você tenha definido uma estratégia, persona e conteúdo relevante que será entregue aos seus seguidores.

Além disso, o Instagram possui uma funcionalidade que muitos famosos usam e abusam para divulgação e que pode te ajudar a aumentar as vendas ou tráfego em seu site.

O famoso “arrasta pra cima” só é disponibilizado para perfis com mais de 10.000 seguidores, você sabia disso? Por isso, queremos te auxiliar a aumentar seguidores no Instagram e vender mais.

Pegue um papel e uma caneta e comece a colocar em prática essas dicas.

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1 – Não compre seguidores no Instagram.

A primeira dica é o que você NÃO DEVE fazer em seu perfil.

A compra de seguidores é uma prática ruim, que vai deixar sua reputação on-line muito negativa. Inserir usuários desengajados em sua base, fazer com que seu perfil perca engajamento, além de sofrer um risco grande de ter sua conta bloqueada pela rede social. Por isso, não compre lista de seguidores.

2- Produza conteúdo relevante

Você segue perfis no Instagram que só querem vender 100% do tempo? Não né? Seu público também não vai te seguir se isso acontecer o mesmo na conta da sua empresa.

Então, é hora de entregar conteúdo relevante ao usuário, defina dentro do seu segmento dicas que podem ser interessantes ao seu cliente ideal, faça publicações de interação com o público e compartilhe seu dia a dia. Desta forma você irá notar que seu engajamento será bem maior.

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3 – Use # nas publicações dos seus posts.

Uma das maneiras de aumentar seguidores no Instagram é utilizar as # em suas publicações, porque você consegue divulgar o conteúdo para quem procura pelas palavras-chave da hashtag. Mas atenção use cinco hashtags no post e as demais coloque no primeiro comentário. Assim, sua publicação terá uma melhor visualização ao usuário.

Ah, e nada de usar aquelas hashtags muito genéricas como #amor. Aposte em um conteúdo mais segmentado como #marketingdigitalnoabc, assim seu conteúdo irá alcançar mais rápido o seu nicho.

4-  Use localizações em sua publicação para aumentar seguidores no Instagram

Você sabia que ao usar a localização em uma publicação no Instagram ela fica dentro de um grupo que pode ser encontrado pelo seu cliente quando ele busca esse local na rede social?

Por exemplo, se você está participando de um evento e compartilhar uma foto com a localização onde ele está acontecendo, todos os usuários que pesquisarem o local terão acesso à sua publicação e com isso você pode aumentar seguidores no Instagram.

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5-  Quer aumentar seguidores no Instagram? Faça um cronograma de publicações

Quem não é visto, não é lembrado! Já deve ter ouvido falar deste ditado né? Por isso, é importante estabelecer um cronograma de publicações para o seu perfil manter uma consistência.

A quantidade de posts, dias e horários de publicações vai depender do nicho que o seu negócio está incluído. Para definir a melhor opção, analise o comportamento dos seus seguidores nos relatórios disponíveis na rede social e faça testes.

6- Diferencie os tipos de publicações em seu perfil

Se você está acostumado a sempre publicar fotos no perfil do Instagram da sua empresa, é hora de inovar! Invista em publicações em carrossel e vídeos, isso vai fazer com que o engajamento dos seus usuários aumente, melhorando o algoritmo da rede social e consequentemente o número de seguidores irá aumentar.

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7-  Invista em anúncios

Investir em anúncios nunca será demais. Essa é uma maneira de alcançar seu público de forma segmentada e aumentar a relevância do seu perfil dentro desta mídia, que hoje não entrega seu conteúdo a todos os usuários de forma orgânica.

Você pode fazer os anúncios dentro do próprio Instagram, selecionando uma publicação do seu feed, definindo o público que deseja atingir e qual ação ele deve realizar quando visualizar o anúncio.

 

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8- Stories do Instagram, use e abuse dessa funcionalidade.

Já te contamos que o tão desejado “arrasta pra cima” só está disponível para perfis comerciais com mais de 10.000 seguidores. Mas isso não significa que você deve deixar de usar o stories. Muito pelo contrário, use e abuse dessa funcionalidade.

O alcance é muito maior que o feed, pois é a primeira ação que usuário faz ao acessar o aplicativo e você não pode perder a oportunidade de usar isso a favor da sua empresa.

Assim como citamos anteriormente como boa prática para publicações no feed, use hashtags e localização em seus stories. Mas calma, uma de cada é suficiente ok?

Além disso, se você estiver acompanhado, não deixe de marcar o @ para que a pessoa possa compartilhar no próprio perfil e aumentar as chances de conquistar novos seguidores para perfil da sua empresa.

E aí? Já está pensando em aplicar as dicas e aumentar seguidores no Instagram? É hora de colocar tudo em prática e depois não deixe de nos contar como foi o resultado.