Inside sales: O maior aliado do marketing digital para indústria

No mundo dos negócios, aumentar a produtividade e as vendas parece ser algo impossível, mas isso pode ser resolvido com o inside sales.

Vai parecer algo clichê, mas sim, a pandemia tornou o inside sales uma ação quase que obrigatória para todas as empresas que possuem um time de venda. Reuniões desmarcadas de última hora eram sinônimo de prejuízo, já que o vendedor saia mais cedo para não se atrasar e no meio do caminho recebia uma ligação por conta de um imprevisto na agenda do prospect.

Neste artigo, vamos explicar o que é o inside sales e como ele ajuda a sua empresa a crescer.

O que é inside sales?

Traduzindo para o bom e velho português, inside sales significa vendas internas. Não, você não realizará a venda do seu próprio produto/serviço para os seus colaboradores, claro que existem nichos em que isso é possível.

Nas vendas internas, o seu time comercial faz uso da tecnologia para gerar o relacionamento com o lead que acabou de converter. Após passar pelo processo de qualificação, normalmente feito por um SDR, esse contato é direcionado para o time de vendas.

Assim, o time comercial começa a usar a tecnologia a seu favor, como o uso de e-mails, telefonemas e principalmente as videoconferências. É esse processo que chamamos de uma venda enxuta.

Pense, antes do início da pandemia bater a agenda do comercial com o lead era algo bem complicado, pois sempre havia outros compromissos próximos e o percurso de um local para o outro era distante.

Hoje, tudo é resolvido com uma simples chamada de vídeo.

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Nas vendas internas é possível ter controle

Se a sua indústria nunca praticou as vendas internas e você, como gestor, tem medo de perder o controle do que é feito pela equipe, pode ficar tranquilo.

A utilização de um CRM é essencial para garantir o acompanhamento de qualquer processo de vendas, seja interno ou não. Isso não vale a pena para o gestor, mas para os vendedores, pois eles terão um registro completo de toda a trajetória de lead e conversas realizadas.

Agora, se você ainda não sente firmeza em realizar 100% do processo no formato inside sales, pode mesclar esta operação, dividindo-a em presencial e on-line.

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Inbound marketing e inside sales como aliados

A produção de conteúdo de atração por meio do inbound marketing se torna uma grande aliada da equipe de vendas, uma vez que o time de marketing passa a produzir conteúdos cada vez mais focados na dor do cliente da sua indústria.

E quando falamos de conteúdo não estamos só falando de artigo no blog, mas também de conteúdo ricos que serão disponibilizados em landing page para gerar conversão. Além disso, todo o material produzido serve de suporte para o seu time comercial.

A equipe de vendas pode usar o conteúdo para esclarecer dúvidas que o prospect venha a levantar durante o período de negociação. Isso vai desde uma dica até um texto que traga um case de sucesso.

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