Clubhouse: Tudo sobre a rede social de áudios

Se você adora redes sociais e novidades, o Clubhouse chegou para surpreender! Isso mesmo, uma nova rede social que chegou há pouco tempo no Brasil e já está dando o que falar por aí.

O que é o Clubhouse?


Lançado em abril de 2020, o Clubhouse ganha força no Brasil em fevereiro de 2021, após Elon Musk compartilhar que está presente na rede social. O aplicativo foi desenvolvido por Paul Davison, ex-funcionário do Google.

Apesar de ter um tempo desde que o aplicativo foi lançado, o Clubhouse ainda está em fase de testes e por este motivo está disponível apenas para quem tem Iphone.

Como criar minha conta no Clubhouse?


Calma, que tem restrição para participar da rede social. Sim, é preciso receber um convite de um amigo para conseguir finalizar o seu cadastro. Então, se você conhece alguém que já está dentro do Clubhouse, corre para pedir o seu convite.

Mas atenção, cada pessoa só pode enviar 2 convites.

E se você não conseguir nenhum invite? Não fique triste, você pode reservar o seu @ enquanto fica na lista de espera. Então baixe agora mesmo, e faça seu pré-cadastro. E fique de olho, pode ser que alguém tenha o seu número salvo na rede de contatos e consiga te liberar mesmo não tendo mais convites disponíveis. Nem tudo está perdido!

Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

Qual o diferencial do Clubhouse?

Você deve estar se questionando, será mais uma rede social igual as outras? Não! O Clubhouse traz a proposta de gerar conversas via áudio. Isso mesmo, nada de imagens e textos, apenas voz. Uma rede social de voz, como se você estivesse em uma ligação de telefone. Incrível né?  

Não para por aí: as conversas podem ser feitas com qualquer pessoa ativa dentro da rede social. Isso mesmo, você pode conversar com grandes artistas e influencers do mercado.

Estou dentro do Clubhouse, e agora?

Se você já conseguiu finalizar o cadastro dentro do Clubhouse, fique atento às configurações que vão fazer a diferença no uso da rede social:

  • Escolha um nome de usuário;
  • Selecione suas preferências e interesses: são elas que vão ajudar na sua experiência dentro do aplicativo;
  • Preencha sua biografia com informações relevantes e que podem te trazer bons resultados, caso alguém que não te conheça visite seu perfil;
  • Siga pessoas relevantes para o seu mercado, amigos e artistas que fazem sentido.

Pronto, tudo configurado!

Agora é só usar e abusar do Clubhouse para adquirir conhecimento, trocar experiências e fazer muito networking.

Como participar das salas de conversas no Clubhouse?

Você pode pesquisar salas conforme o tema que você deseja acompanhar, ou seguir pessoas que estão organizando salas de assuntos que goste. Sempre que essa pessoa estiver participando de uma sala, você será notificado.

Portanto, nos primeiros dias faça uma busca inteligente de pessoas que você vai seguir na plataforma.

Depois que você escolher a sala que quer acompanhar, vai perceber que você estará de ouvinte. Ou seja, sem opção de fala. Mas você pode clicar no ícone da mãozinha e quem sabe os administradores te puxem para discussão.

Mas não se limite a isso, você também pode criar a sua sala! Nesse caso, quem controla a sala é você.

Gostou da novidade? Agora é só usar o Clubhouse de forma estratégica. E fique de olho no blog da Agência Incandescente, em breve novos conteúdos exclusivos.