Marketing nas redes sociais: Por que sua empresa precisa realizar?

Você sabia que o brasileiro passa cerca de 3h43 por dia nas redes sociais? Para se ter uma noção maior, só no Brasil existem 127 milhões de usuários no Facebook, o que torna o país um dos cincos maiores clientes do aplicativo. Entendeu o porquê de usar o marketing nas redes sociais?

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Por que devo investir em marketing nas redes sociais?

Atualmente as redes sociais são a melhor forma de criar e manter um relacionamento mais próximo com os seus clientes, tendo em vista que boa parte dos usuários realizam o acesso por meio de smartphones, que sempre estão nas nossas mãos.

É extremamente comum checarmos nossas notificações enquanto esperamos o transporte público ou na fila do banco, durante o tempo livre em outras várias oportunidades do dia.

Um outro dado que pode te convencer a usar o marketing nas redes sociais é que o Brasil é o segundo país do mundo em que elas são acessadas por mais tempo, ficando atrás somente das Filipinas.

 

Redes sociais mais usadas no Brasil

As redes sociais são uns dos pilares que fazem parte do marketing digital. Elas podem trazer vários resultados para sua empresa como: aumentar a presença da sua marca na internet, realizar a definição do seu público-alvo, melhorar o seu relacionamento com seus clientes e enxergar se as campanhas realizadas estão dando resultado ou não.

Veja as cinco mídias sociais que são mais usadas pelos brasileiros:

  • Facebook
  • Youtube
  • Whatsapp
  • Facebook Messenger
  • Instagram

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Facebook

O Facebook surgiu há 14 anos e mudou completamente a forma das pessoas utilizarem a internet. Mas, quais são as ferramentas que essa rede social oferece para que o seu negócio cresça?

A primeira é a fanpage, uma página empresarial dentro do Facebook que te oferece estatísticas de forma detalhada e abrangente sobre o público que à acessa. Se você utiliza um perfil pessoal para divulgar a sua empresa corre o risco de ter a conta bloqueada, fique atento (a).

O Facebook foi um dos primeiros a aplicar o marketing nas redes sociais, por meio dele você pode criar anúncios, com o Facebook Ads. Com ele é possível fazer o impulsionamento da sua fanpage, assim conseguirá atingir um alto número de pessoas com um investimento baixo se for comparado com as mídias tradicionais.

Leia também Saiba por que e como criar uma fanpage no Facebook para a sua empresa

Youtube

O Youtube cresceu muito desde a sua fundação em 2005. O audiovisual ainda pode trazer muitos leads para o seu negócio e na internet um vídeo pode ser assistido diversas vezes, por qualquer pessoa e em qualquer lugar.

É possível usar duas técnicas para se aproximar de uma forma mais fácil do seu público-alvo. A primeira é utilizando as tags, que facilitam a busca de conteúdo relevante de acordo com o seu segmento.

Já a segunda, é manter um bom relacionamento com o seu lead por meio dos comentários. É muito importante que eles sejam respondidos e de preferência no menor tempo possível para que haja uma maior interação.

Instagram

No marketing nas redes sociais o Instagram é necessário. Com ele é possível realizar estratégias de divulgação da empresa ou marca por meio de anúncios, assim como no Facebook. Nesse aplicativo é importante mostrar um lado mais humano e emotivo do seu negócio.

A aparência faz a total diferença nessa rede social, pois o forte dela são fotos e vídeos, é por isso que suas imagens que vão ser postadas precisam ter uma ótima qualidade.

Além do anúncio, é possível utilizar hashtags para um impulsionamento orgânico da sua publicação.

Whatsapp e Facebook Messenger

Essas duas ferramentas são usadas para uma comunicação mais direta com o consumidor final. Por esses canais, há a possibilidade de passar algumas informações e retirar dúvidas que o cliente tenha.

Você também pode realizar a divulgação de novidades e manter um contato constante com o lead. No Facebook Messenger a aplicação do Chatbot auxilia ainda mais na captação de interessados.

Leia também O que é CHATBOT?

Público-alvo

Antes de investir em marketing nas redes sociais é preciso ter bem claro qual é o tipo de pessoa que você quer atingir. Por esse motivo faça uma pesquisa com os clientes que você já possui para que seja feita a definição da persona.

É por meio da persona que você conseguirá saber qual a rede social que deve investir para aumentar a presença da sua empresa na internet.

 

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