Nova atualização do Instagram permite ter rascunho nos stories

Sabe aquele momento que estamos finalizando um conteúdo nos stories e o celular fecha o app? Ou então você acha que salvou mas apenas apagou o vídeo? Pois é, acho que todos já passamos por essa situação. Porém, com a nova atualização do Instagram, podemos ter rascunho nos stories e evitar perder todo o nosso post.

Continue lendo esse artigo para saber mais!

Gravar stories se tornou essencial no dia a dia

Hoje é mais que essencial ter uma conta movimentada, ter alto engajamento nos stories é metade do processo para um perfil de sucesso.

Dessa forma, é fato que criar conteúdo do zero todos os dias é algo muito difícil e trabalhoso, por isso, ter o seu cotidiano como conteúdo é um ótimo método de sempre alimentar os stories de um jeito simples.

Além de ajudar com as publicações do feed, Reels e etc, a afinidade e aproximação que os stories criam com o seu público é mil vezes mais importante que apenas números, se atente nisso.

Aposta ao rascunho nos stories

Afinal, já é hora do Instagram nos dar mais possibilidades de engajar. Facilitar a publicação com os rascunhos, por exemplo, é uma ótima forma de ajudar os usuários a não desanimar de fazer os stories.

Logo, é fato que ter agilidade nessa ferramenta faz com que fiquemos mais tranquilos sobre o nosso conteúdo e que se acontecer algo, teremos tudo salvo para mais tarde.

E como ter essa atualização?

Para que tudo funcione, é preciso atualizarmos o app sempre, assim conseguimos acompanhar as novidades e ficarmos informados. Confira a seguir algumas etapas:

Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

1.Atualize sempre o Instagram

Entre na sua loja de aplicativos e veja se pode baixar a nova atualização, com isso o seu app não ficará para trás e muitas vezes, pode deixar de travar também.

2.Teste as funcionalidades

Os rascunhos nos stories são apenas um dos milhares de itens novos que você pode explorar. Passe alguns minutos vendo e aprendendo com o Instagram.

Muitas vezes você demora mais tempo para fazer algo simples por conta de não saber algumas ferramentas essências desse processo, otimize seu tempo!

3.Use muito as funcionalidades

Tanto no Reels quanto nos Stories, existem funções inovadoras e que melhoram a cada dia, um bom exemplo é o uso de templates prontos, esse recurso está na parte do “Criar”, eles ajudam muito quando temos aquelas crises de criatividade!

Sem os stories, o seu perfil não vai crescer

Portanto, a relação do seu seguidor com você é a parte mais importante no final. Para ter números, engajamento e visualizações, é necessário criar um laço de amizade com quem te acompanha. Essa é de fato a melhor jogada para o crescimento orgânico.

E agora, vamos atualizar nosso Instagram e usar mais os rascunhos nos stories? Continue acompanhando os meus artigos e fique por dentro de tudo que rola nas redes sociais.