Política de likes no Instagram: saúde mental ou uma jogada de marketing?

A volta dos likes no Instagram têm repercutido muito nas redes sociais. O fato de terem tirado essa ferramenta no ano passado e agora, voltar com os números, faz com que os usuários desse aplicativo se questionem.

Continue lendo este artigo e descubra os entraves da volta dos likes no Instagram e o efeito que eles poderão causar.

Por que tiraram os likes no Instagram?

Sabemos que o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo, porém, a piora da sanidade mental depois que a ferramenta foi criada gerou uma alta repercussão entre as pessoas.

Ter a saúde questionada por um número foi o que motivou a retirada dos likes, ou pelo menos foi essa causa que, desde o início, o Instagram divulgou.

O que o Instagram não contou para a gente

Muitos usuários antes mesmo da retirada dos likes no Instagram já não aguentavam mais essa pressão em cima de curtidas.

Visando o futuro, a jogada para que o público não o desinstalasse foi simplesmente retirar o seu maior problema.

Com toda a repercussão dessa ação drástica, as pessoas se sentiram acolhidas e notadas pela rede.

Porém, o que ninguém pensou é que simplesmente foi uma estratégia de marketing para que o aplicativo não caísse na era do cancelamento.

E o fato que comprova essa brilhante ideia foi a volta das curtidas agora, ou seja, depois que a poeira abaixou o Instagram agora volta com os likes, mas de uma forma que todos possam escolher o que faz bem para si mesmo.

E agora? Teremos as curtidas de volta?

Com um retorno inusitado, os likes no Instagram não poderiam voltar de forma obrigatória.

Por isso, uma de nossas redes mais queridas vem com opções para seus usuários, confira abaixo como retirar ou deixar que os outros vejam suas curtidas:

Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

Seu time de vendas comete erros constantes na negociação comercial? Baixe o nosso e-book gratuito e descubra 12 coisas que não se deve fazer em vendas.

1. Espere a notificação de que os likes no Instagram voltaram

Muitos usuários ainda não receberam essa mensagem, se você é um deles, aguarde uma nova atualização, não demorará muito para chegar.

E caso já tenha recebido, continue com as etapas a seguir.

2. Entre nas suas configurações

Após ter recebido a notificação, será adicionada uma nova função nas suas configurações, para achar ela, basta seguir os passos: privacidade, publicações e curtidas.

Abaixo desse último item estará a opção “Ocultar os números de curtidas e de visualizações”, assim você poderá escolher se quer ou não ver os likes no Instagram, YES!

3. Preserve a sua saúde mental acima de tudo

Os likes no Instagram foram um marco para todos, seja porque te fez bem ou mal. Ter um número para te julgar não é bom, a menos que você não ligue ou esse fator não incomode, deixe oculto, a sua mente agradece!

O fim e retorno da era dos likes no Instagram

Portanto, é fato que muitas pessoas vão amar essa nossa atualização e outras odiar, mas a ação do Instagram de dar o direito para cada @ escolher como seguir o seu perfil é a mais correta.

Além disso, essa opção faz com que as pessoas vejam que precisam desapegar um pouco dos números, eles são importantíssimos, claro, porém não deixe de postar algo que goste pelas visualizações, seja autêntico!

E agora, qual será o próximo passo do Instagram? Fique de olho nos nossos artigos e saiba tudo sobre as novidades nas redes sociais.