Marketing digital funciona mesmo: Vamos provar que sim

Será que marketing digital funciona mesmo? Muitas pessoas fazem essa mesma pergunta sempre que cogitam investir no marketing digital. E vamos provar que ele funciona sim e pode trazer resultados espetaculares para a sua empresa.

Podemos começar com um simples exemplo: você precisa alugar um gerador para a sua empresa, mas não sabe onde procurar. Logo, opta por pesquisar no Google “aluguel de gerador em SP”.

Em seguida, é apresentado a uma série de resultados, mas esbarra em um artigo interessante de uma empresa que oferece esse serviço. Lê o material e até disponibiliza seu e-mail para continuar acessando conteúdos como esse. Com o tempo, recebe as novidades em geradores da empresa, interage e vai caminhando no funil de vendas deles.

Depois, recebe um contato do local, para uma conversa. E rapidamente fecham negócio. Isso é marketing digital puro, que mostra como uma junção de estratégias bem alinhadas traz resultados expressivos.

Separamos mais algumas provas que mostram que o marketing digital funciona mesmo, confira:

Cases

Os dados não mentem

Um ponto que mostra como o marketing digital funciona mesmo são os números. A tendência é que as pessoas estejam cada vez mais conectadas, portanto, ações no ambiente digital se mostram essenciais para atingir o público atual.

  • Segundo um relatório Digital 2020: Global Digital Overview, promovido pela We Are Social e pela Hootsuite, as pessoas passam mais de 100 dias por ano usando a internet;
     
  • 3,8 milhões de buscas são realizadas no Google a cada minuto;

  • Segundo o Youtube, 4,5 milhões de vídeos são vistos na plataforma a cada minuto;

  • Uma pesquisa da Content Trends mostrou que 67,3% das empresas entrevistadas por eles investem em Marketing de Conteúdo. Enquanto 85,8% das que ainda não o fazem, querem começar a investir.

Relevância e autoridade que mostram que o marketing digital funciona mesmo

O Inbound Marketing, metodologia muito usada no marketing digital, conta com diversas estratégias a fim de atrair, converter e principalmente encantar o cliente. Marketing de conteúdo, com ranqueamento orgânico, SEO, desenvolvimento de artigos para blog etc. é um bom exemplo de como atrair o seu potencial consumidor sem investir dinheiro, apenas tempo, dedicação e muito estudo.

Tudo isso deixando a sua página otimizada, aparecendo nas primeiras posições do buscador.

Tudo isso ajuda a sua marca a criar uma autoridade e relevância nos buscadores, lembrando também de estratégias de e-mail marketing, fluxo de automação, entre outros. Mas as ações também são voltadas para as redes sociais: o marketing digital entende que estar onde o seu cliente está é determinante para o sucesso dos negócios.

Logo, a sua empresa aparece para o potencial cliente e oferece conteúdos relevantes, com foco no engajamento, fidelização e conversão de leads. 

Marketing digital funciona mesmo e gera leads qualificados

O marketing digital funciona mesmo também na geração de leads qualificados. Quando marketing e vendas andam juntos, com um funil de vendas bem alinhado, é possível entregar para o vendedor um lead qualificado, que está apto a receber um contato.

Isso significa que ele já percorreu toda uma jornada, que vai do aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração de solução à decisão de compra.

Em cada uma, ele recebe conteúdos específicos, primeiro para educá-lo sobre um determinado assunto (como nosso exemplo do aluguel de gerador), depois para mostrar a importância do produto. Por fim, essa pessoa foi apresentada à sua marca, aos seus benefícios.

Todo esse trabalho de relacionamento e geração de leads também pode ser feito por meio de mídia paga (Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads). Assim, é possível trabalhar uma estratégia equilibrada, que ao mesmo tempo que gerar leads de forma mais rápida (na mídia paga) também estreita o relacionamento com prospect e clientes (marketing de conteúdo).

Leia também: Marketing B2B: como gerar resultados em vendas?

Se bem feito, é perfeito

O marketing digital funciona mesmo, mas é preciso ser realmente bem feito. É necessário todo um estudo em torno da persona (suas características, hábitos, necessidades etc.), alinhamento de marketing e vendas, além de estratégias bem delimitadas considerando o objetivo da sua empresa.

E aí pode ser o momento de se perguntar: o que é sucesso para você? Conquistar novos clientes, criar um maior engajamento nas redes ou trabalhar o seu posicionamento nos buscadores?

Isso é determinante para que o marketing digital realmente tenha efeito na sua empresa! Com uma agência especializada, fica mais simples tornar esses objetivos realidade. Você pode contar conosco para isso: temos mais de 10 anos de experiência no mercado, com foco em resultado com essência criativa. Clique no botão abaixo e agende uma conversa!