Linkedin para negócios: Como gerar novas oportunidades?

Você sabia que é possível utilizar o seu perfil pessoal no Linkedin para negócios? Isso mesmo, já foi o tempo em que esta rede social era apenas para você usar como currículo. Hoje em dia é possível fazer networking dentro do Linkedin.

Leia este artigo e descubra dicas para começar hoje mesmo a usar o Linkedin para negócios.  

Por onde começar a gerar novos negócios?

Antes de começar a pensar em gerar novos negócios com o Linkedin, é preciso arrumar a casa para receber as novas visitas.

Arrumar a casa, nada mais é que deixar o seu perfil atualizado e com conteúdo para que as suas novas conexões tenham informações suas e da sua empresa.

Siga os passos abaixo antes de pensar em usar o Linkedin para negócios.

Quais os primeiros passos antes de usar o Linkedin para negócios?

Antes de começar as estratégias é preciso seguir os seguintes passos:

  • Avalie sua foto de perfil: ela precisa ser profissional, vendedora e atrativa;
  • Atualize suas experiências profissionais;
  • Atualize as suas competências e cursos;
  • Deixe a sua descrição mais atrativa e vendedora.

Depois de atualizar os itens acima, agora sim você pode começar a pensar em Linkedin para negócios.

Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

Dicas práticas para usar o Linkedin para gerar novos negócios

Como empreendedor, você já deve ter percebido que o Linkedin deixou de ser uma rede social para currículos e passou a ter muito mais conteúdo de valor, principalmente, quando falamos no setor B2B (comunicação de empresa para empresa).

Conteúdo relevante

O ponto número 1 que você deve pensar é como você pode gerar conteúdo nessa rede social que trará novos negócios para sua empresa.

Então, aqui vai a dica: invista em produção de artigos com temas relacionados a dor da sua persona e compartilhe em grupos dentro do Linkedin.

Networking

Quando falamos de empreendedorismo é quase impossível não falar de networking né? Afinal, muitas empresas tiveram como principal canal de aquisição a indicação por muitos anos.

Neste ponto a dica é: faça conexão com pessoas que fazem sentido para o seu negócio e gere conversa. Evite vender no primeiro contato, prefira comentar nas publicações, compartilhar dicas e se mostrar presente.

Tenha constância

Fazer negócios no Linkedin não significa ficar apenas nos bastidores e nas mensagens, é preciso aparecer para ser lembrado.

A dica é: faça uma programação de publicações com conteúdo relevante, compartilhe o seu dia a dia, se faça ativo na plataforma. Você vai se surpreender com os resultados!

Seja um influenciador do seu negócio

É de extrema importância que a empresa tenha uma Linkedin Page com conteúdos atualizados, e mais ainda que você seja o influenciador. Portanto, compartilhe e crie conversas em cima da página da sua empresa, assim os seus contatos vão começar a observar o movimento.

Participe de grupos

Engana-se quem pensa que só o Facebook possui grupos. Dentro da rede social existem vários grupos bem nichados que vão te ajudar a fazer negócios no Linkedin.

Tire um tempo do seu dia ou da sua semana para gerar novas conversas dentro desses grupos e aproximar-se de contatos quentes.

Cases

Agora é hora de colocar todas essas dicas em prática e descobrir o grande segredo para gerar negócios pelo Linkedin.