4 motivos para sua empresa anunciar no Google

Não deve ser novidade para você que o Google é uma empresa que possui a ferramenta de busca mais acessada, não é mesmo? Provavelmente, você já deve ter feito pelo menos uma pesquisa nele, mas você sabe por que é tão importante a sua empresa anunciar no Google?

A seguir, apresentaremos 4 motivos para que você entenda como anunciar no Google pode ajudar no desenvolvimento da sua empresa. Siga com a leitura.

Como funciona anúncios no Google?

Antes de mais nada, nós precisamos entender que dentro do Google existem dois lados: o orgânico e o pago.

Imagino que neste momento você deve estar pensando, mas já que existe o orgânico por qual motivo devo anunciar no Google? E é isso que vou te mostrar ao decorrer deste artigo.

Vamos começar pensando em uma situação real…

A cada dia surge uma nova empresa no mercado, principalmente concorrentes, não é mesmo? Agora imagina no momento que o seu cliente vai fazer uma pesquisa para procurar pelo produto ou serviço que você oferece. Quantas empresas oferecem a mesma coisa e tem um site publicado para fazer essa divulgação?

Se você não tem uma estratégia orgânica bem planejada, provavelmente o seu site não estará entre as primeiras buscas e consequentemente você vai perder o cliente para o concorrente. Ruim, não é?

Por este motivo, surgiu o Google Ads, uma plataforma para anunciar no Google e que ajuda as empresas a aparecerem primeiro que os concorrentes nas buscas, e com isso ganham novos clientes.

De quais maneiras posso anunciar no Google?

Como comentei no início deste artigo, uma das maneiras de anunciar no Google é através de pesquisa por palavras-chave, com uma estratégia orgânica. Por exemplo, se você está buscando por “consultório odontológico”, você terá essa visão:

Na imagem acima, nós temos os anúncios do Google Ads que possuem o termo anúncio no lado esquerdo do texto e estão posicionados nas primeiras posições da primeira página de busca.

Portanto, se você tem um consultório odontológico e tomou a decisão de anunciar no Google, você vai aparecer antes dos seus concorrentes nas pesquisas e vai aumentar as chances de receber um paciente.

Mas, engana-se quem pensa que para por aí. Para anunciar no Google tem diversas opções:

  • Anúncios de Display – Forma de anunciar no Google através de imagens.
  •  Anúncio de Shopping – Anúncios para divulgar a vitrine de um ecommerce.
  • Anúncios de Youtube- Anúncios para divulgação de vídeos dentro do Youtube.

E claro, cada um desses tipos de anúncios deve ter a sua estratégia específica.

Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

Mas agora, por qual motivo anunciar no Google?

1. Mais visibilidade do seu negócio

Você já deve ter ouvido falar a frase: quem não é visto, não é lembrado! Então, se você não é destaque no marketing digital, não se faz presente, as pessoas não encontram a sua empresa.

E anunciar no Google é a melhor forma de escalar os resultados do seu negócio.

2. Sua empresa aparece para a pessoa certa

Quando você faz anúncios com palavras-chave, por exemplo, você usa apenas termos que tem relação com o produto ou serviço que a sua empresa oferece.

Portanto, seu anúncio só vai aparecer para quem realmente está buscando o que você oferece, aumentando as chances de compra.  

3. Flexibilidade no orçamento

Se você quer autonomia para administrar o orçamento, anunciar no Google te dá essa opção. Dentro da plataforma você pode definir o seu orçamento diário e ainda dizer para o Google quando você quer pagar por cada ação do usuário.  

4. Você só paga, quando o cliente clica no anúncio

Isso mesmo, só é descontado do seu orçamento quando o cliente clica no seu anúncio. Se ele apenas visualiza e não clica, você não é cobrado.

Mas, é importante pensar, se não tem ninguém clicando nos seus anúncios, algo está errado! Afinal, para virar seu cliente ele precisa acessar o seu site. 

Ainda tem dúvidas de que anunciar no Google vai te ajudar a encontrar potenciais clientes e vai aumentar as vendas do seu negócio? Se eu fosse você começava quanto antes. Agora é hora de colocar todas as dicas em prática!

Se você quer começar a anunciar no Google e não sabe por onde começar, clique aqui e fale com o nosso time comercial para conhecer nossos serviços e escalar o seu negócio o quanto antes.