Atualização IOS: Descubra como ela pode afetar seus anúncios no Facebook Ads

Se você tem anúncios rodando ou pretende rodar no Facebook Ads também, precisa ficar atento a algumas mudanças que a nova atualização do IOS pode trazer para os seus resultados.

O que tem de diferente na atualização do IOS?

A Apple anunciou mudanças nesta nova atualização, principalmente pela forma como Facebook recebe os dados dos usuários por meio do código que fica instalado nos sites, o píxel.

Com essa atualização do IOS, os usuários terão que escolher aceitar ou não que as suas atividades sejam rastreadas.

Com isso, conforme os usuários forem desabilitando o rastreio, a personalização dos anúncios e os relatórios sofrerão limitações.

O que preciso fazer de mudança no Facebook Ads com a atualização do IOS?

Calma, você não precisa se desesperar, mas é preciso tomar algumas atitudes no seu gerenciador de negócios para que os seus anúncios sejam menos impactados.  

Mas atenção, cada pessoa só pode enviar 2 convites.

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1-     Verifique seu domínio

Diante da atualização do IOS, este é o primeiro passo que você deve tomar dentro da conta caso ainda não tenha feito esse procedimento. Ou seja, você irá instalar um código dentro do seu site para que o Facebook identifique os acessos de forma mais assertiva.

Para fazer a verificação, a sua empresa precisa ter um gerenciador de negócios. Importante: cada gerenciador de negócios só pode ter um domínio verificado.

Após acessar o seu gerenciador, abra as configurações do negócio, e procure o menu Segurança da marca, em seguida você já vai visualizar a opção “Domínios” e poderá inserir seu site e gerar o código.

2-     Escolha seus eventos de otimização

Antes da atualização do IOS o número de eventos era ilimitado, ou seja, você poderia dizer para o Facebook quantas ações você gostaria que o usuário fizesse.

Por exemplo: compra, adição ao carrinho, chamar no WhatsApp, chegar na página de obrigado, chegar na home e por aí vai.

Agora você terá direito a escolher apenas 8 eventos para utilizar em suas campanhas de conversão, e elas devem ser listadas por ordem de prioridade.

Por exemplo, se você tem um e-commerce, o seu evento de otimização mais importante será a compra e os demais você pode classificar conforme fizer sentido.

Para escolher os seus eventos, basta acessar a página “Gerenciador de eventos” que fica dentro do seu gerenciador de negócios, escolher o pixel e o domínio, e escolher a opção “Mensuração de eventos agregados”.  

Mas lembre-se, você só vai conseguir escolher se estiver com o domínio verificado.

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De quais outras maneiras a atualização IOS pode afetar os anúncios?

Depois de seguir os passos listados acima, você ainda pode enfrentar algumas barreiras com essa nova atualização.

A primeira delas é que você pode sentir um delay nos relatórios, pois os eventos podem demorar até 48 horas para aparecer.

Portanto, na hora de escolher os seus 8 eventos de otimização é importante ter estratégia e caso precise mudar, você consegue, mas lembre-se do tempo que pode demorar para os resultados serem mapeados.

Além disso, alguns públicos podem não ser populares.

Como falamos no início deste artigo, os usuários do IOS podem não aceitar o rastreio de dados, e com isso, caso eles visualizem um vídeo seu, por exemplo, podem não fazer parte do seu público de vídeo.

Portanto, caso você tenha campanhas rodando e sinta uma queda nos resultados, é importante analisar se o seu gerenciador de negócios já está preparado para as novidades da atualização do IOS