Como engajar as suas postagens nas redes sociais

Você usa as suas redes sociais para divulgar o seu trabalho, mas não está conseguindo engajar nas redes sociais?

Continue lendo este artigo e descubra por que o Instagram não está entregando suas postagens.

Meu post flopou, e agora?

Todos nós sabemos o trabalho árduo que é feito com cada publicação e cada palavra escrita na legenda para engajar nas redes sociais. Porém, às vezes mesmo com um conteúdo bem-feito e uma foto bem editada, o post não rende e deixa a gente na mão.

Com certeza você já pensou se poderia ser o tipo de publicação, a música que usou ou até mesmo a forma de editar. Mas existem muitos fatores adversos que esquecemos de dar a devida importância e assim, intervindo no engajamento.

Portanto, decidimos analisar alguns fatos que podem influenciar na entrega do Instagram para os seus seguidores, e que com certeza, vão te ajudar a engajar nas redes sociais, confira só:

 Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

Horário das postagens para engajar nas redes sociais:

A hora em que você publica influencia diretamente na quantidade de pessoas que irão ver o seu conteúdo.

Por isso, sempre antes da postagem verifique em qual dia e horário o seu alcance está maior, programe-se e crie um cronograma personalizado para o seu público, assim terá um aproveitamento muito melhor no seu perfil.

Hashtags certas para engajar nas redes sociais:

O poder da # no Instagram é imenso, por isso, não desperdice a quantidade que você poderá usar – que são no máximo 15 por publicação – com hashtags sem muitas menções ou inventadas.

Aproveite para colocar sempre # do momento ou as que estão extremamente direcionadas ao conteúdo do seu post, sempre verificando seu alcance para engajar nas redes sociais.

Interagir antes e depois de cada postagem:

Sempre que for dia de postar, pelo menos 30 minutos antes, interaja na timeline!

Comente fotos, curta e responda stories, o algoritmo do Instagram vê que você consome muito conteúdo e assim também entrega o seu para mais pessoas, é como se ele entendesse que você é um usuário mais ativo.

Responder comentários de fotos anteriores após postar uma nova foto:

Assim como na dica anterior, o uso contínuo do Instagram após publicar o post é essencial para engajar nas redes sociais.

E claro, também faz com que as pessoas que comentaram a sua foto antiga lembrem que tem um novo conteúdo na sua página, por isso que a constância é fundamental em qualquer perfil.

Dessa forma, todas as suas publicações terão um alcance maior e a sua página crescerá mais rápido.

Não fique parado!

O Instagram só irá te dar atenção quando conseguir destaque, você pode fazer isso usando essa rede ao máximo e seguindo todas as nossas dicas para engajar nas redes sociais.

Portanto, não se esqueça de atualizar o seu feed diariamente, seja com stories, publis ou até mesmo reels e IGTV, o importante é não ficar parado, assim não esquecerão de você!

Precisando de ajuda nas suas redes sociais? Temos um time de conteúdo pronto para alavancar o seu perfil, fale conosco.