5 tipos de conteúdo para captação de leads na indústria

Muitas indústrias já entenderam que investir no marketing é o primeiro passo para mostrar a efetividade de uma tecnologia em um determinado mercado, principalmente para negócios complexos ou consultivos, onde seu cliente precisa comprar a proposta de valor do seu produto ou serviço através de diversos tipos de conteúdo.

Uma das estratégias mais utilizadas no inbound marketing para indústrias é a geração de conteúdos ricos, ou seja, materiais mais densos, que se aprofundam em um determinado assunto e fazem com que o seu lead separe mais tempo para consumi-lo, entrando cada vez mais no tema e na jornada de compra que você quer traçar.

No artigo de hoje, vamos citar algumas estratégias infalíveis para captação de leads qualificados para os mais variados segmentos da indústria.

Primeiro, desperte o interesse de quem compra de você!

Nós já falamos aqui no blog da Incand que entender as necessidades e principais aflições do seu potencial comprador (ou persona) é o primeiro passo para construir vários tipos de conteúdo. E com o material rico isso não é diferente.

Qualquer marca que tenha um blog pode construir conteúdo, seja um artigo ou até mesmo um e-book, por isso, você precisa tomar muito cuidado para se destacar: é importante olhar para o seu material de forma inteligente, entendendo que quem irá consumi-lo vai se aprofundar no tema e não ler mais do mesmo.

Entenda que, muitas vezes, o seu potencial cliente é também um engenheiro, um comprador, um gestor ou até mesmo um operador de fábrica, portanto, a linguagem e as curiosidades que você abordará precisam fazer sentido no dia a dia destas pessoas e agregar valor a elas, despertando um senso de mudança e fazendo com que elas se interessem cada vez mais pela diferença que o seu produto/ serviço traz para o mercado.

Então, agora que você já sabe a importância de se aprofundar nos temas do seu mercado, trarei aqui algumas dicas de tipos de conteúdo para você produzir, com base na expertise da Agência Incandescente.

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Estruture bons e-books e infográficos

O seu segmento fez uma recente descoberta que mudou a forma de produtividade dos seus clientes? Suas tecnologias passaram a usar soluções da indústria 4.0 que ofereceram resultados incríveis para os mercados que você atende? Os e-books e infográficos podem ser excelentes tipos de conteúdo para você investir.

Para que estes materiais façam sentido para a sua persona, é preciso que eles tragam um “algo a mais”. Na internet você pode encontrar milhares de e-books que falam sobre indústria 4.0, por exemplo, mas poucos fazer analogias com tecnologias do mercado e os efeitos que estas tecnologias geram na produção.

O mesmo acontece com os infográficos! Muitas vezes o seu cliente não sabe como a sua tecnologia pode ajudar na linha de produção e você pode elucidar esta informação através de um bom material gráfico, basta ter criatividade e ser estratégico.

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Invista em Webinars e podcasts como tipos de conteúdo

Que o universo dos vídeos tomou conta da internet, todo mundo sabe, mas algumas indústrias ainda não despertaram para a atualidade e não começaram a investir nestes tipos de conteúdo.

Os webinars são excelentes opções, pois aproximam o seu time técnico de pessoas também técnicas dentro das outras empresas. É uma forma de expressar em vídeo os benefícios das suas tecnologias e trocar ideias com quem te acompanha, ao vivo.

Nestas ocasiões, você pode sanar dúvidas que seu potencial cliente tem de forma atenciosa e pode contribuir com o processo de compra dele em apenas alguns minutos. O mesmo pode ser feito com vídeos roteirizados e gravados para o seu canal de Youtube.

Já os podcasts fazem parte do mundo digital há muito pouco tempo, mas vem sendo um ponto-chave na estratégia de marketing digital das indústrias que investem no inbound. Isso porque é um canal que muitos estudiosos utilizam para aprender e consumir conteúdo rápido, no carro ou a caminho de uma visita técnica.

Seu catálogo também pode estar disponível para download

Já pensou em utilizar o seu conteúdo técnico com um material rico? Muitas indústrias utilizam páginas de captura para hospedar seus catálogos e identificar os leads que têm interesse em seu material, desta forma, eles automaticamente começam a percorrer uma jornada de compra, consumindo outros tipos de conteúdo.

Portanto, ao invés de disponibilizar o seu catálogo sem que seja necessário o preenchimento de um formulário, explore as possibilidades do inbound marketing.

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Diversifique os seus tipos de conteúdo!

Agora que você já aprendeu algumas formas de trabalhar o conteúdo rico na sua indústria, que tal colocar estas estratégias em prática?

A Agência Incandescente é parceira platinum da RD Station, especialista em inbound marketing para negócios consultivos e foi considerada a Melhor Agência de Marketing digital do ABC por dois anos consecutivos (2019 e 2020). Para falar conosco, basta clicar abaixo: