Como vender pela internet e ter resultados expressivos

Olá, seja muito bem-vindo a mais um conteúdo sobre marketing digital aqui da Agência Incandescente. Para começar, vou deixar bem claro que se você quer saber como vender pela internet e ter acesso a boas estratégias, está no lugar perfeito.

Acredito que você está procurando um método que faça suas vendas decolarem na internet, mas você já pensou que pode chamar a atenção de um provável cliente através de algum assunto relacionado ao seu produto ou serviço? Continua lendo que você vai entender.

Como vender pela internet e vender bem?

Passo 1 – Atração

Existem algumas formas de como vender pela internet, mas hoje vamos trazer um método para quem deseja facilitar o caminho do internauta que está apenas navegando e levá-lo ao seu produto digital. Para isso separamos o processo em 4 etapas, e a primeira de todas é a atração.

Primeiramente você precisa criar um conteúdo bem legal relacionado ao seu produto e serviço e desenvolver uma página com um título bem chamativo para as pessoas deixarem seus dados e terem acesso ao conteúdo que você criou.

Esse conteúdo pode ser vídeos, e-book, infográficos entre outros, o importante é ter informações relevantes que vão atrair pessoas com interesses próximos ao que sua empresa oferece.

PS* Hoje existem algumas formas pagas e orgânicas de captar potenciais pessoas nas redes sociais e também no Google, mas claro, se você deseja ter grande volume de pessoas vendo sua marca e seu produto, a mídia paga é o mais recomendado.

Passo 2: Nutrição

Essa é uma dica muito valiosa, pois muita gente deixa o lead escapar nesse exato momento e aqui mora o segredo de como vender pela internet, e para contextualizar, lead é aquela pessoa que deixou os dados na sua página de conversão para ter acesso ao material ofertado, então daqui para frente, se você ler a palavra lead já sabe quem é, ok?

Esse lead teve o primeiro contato com sua marca agora, ele gostou do seu conteúdo e o absorveu, mas com certeza ele ainda não está preparado para comprar seu produto ou serviço, então você precisa nutri-lo com e-mails, informações relevantes sobre os benefícios da sua empresa, vídeos de dicas, ou seja, envolvê-lo na sua marca.

Baixe nosso e-book gratuito e torne-se um especialista em marketing de conteúdo.

Como vender pela internet passo 3:

Beleza, agora você está chegando na etapa onde o lead está quente, envolvido com sua marca e já criou um certo laço com suas soluções, mas você tem total certeza de que ele abriu seus e-mails? Visualizou seus vídeos?

Para ter certeza disso, existem alguns métodos digitais que contabilizam se o lead percorreu os caminhos que você proporcionou a ele e só quando ele se torna um lead qualificado, aí sim temos certeza de que você poderá avançar de etapa.

Mas como analisar dados assim?

Esses métodos você pode encontrar neste outro artigo que escrevemos: O que é e como aplicar o Lead Scoring?

Mas, você está conseguindo entender que mesmo existindo uma estratégia elaborada, esse é um caminho facilitador para você que quer saber como vender na internet de forma expressiva e ter realmente resultados?

Tenho certeza que você quer realmente vender e não só gastar tempo né? E para isso vamos para a última etapa do nosso artigo.

O mais esperado e último Passo 4

Enfim você chegou a parte onde o lead está pronto para receber uma oferta e realizar uma venda, pois ele já sentiu que pode confiar em sua empresa e esse laço criado é o gatilho essencial para que ele escolha você e não o seu concorrente.

Todo esse caminho envolve estratégias, gatilhos mentais, ferramentas e bons profissionais de marketing e vendas, que juntos com certeza serão um estouro de vendas aí em seu negócio.

As formas de abordagem ficam por sua conta, pois você é o mais especialista nos consumidores dos seus produtos, mas uma boa dica é, faça testes e entenda qual o perfil dos consumidores do seu produto, tenho certeza que a partir deste teste você saberá a melhor forma de abordagem deste lead potencial.

E então, está preparado para começar a vender pela internet? Sei que está, aqui na Agência Incandescente nós somos experts em fazer isso, se caso você queira realmente mergulhar nesse mar de vendas digitais e acredita que precisa de um time qualificado, pode contar conosco para sermos seus parceiros, clique nesse botão abaixo e vamos conversar: