Estratégia de marketing B2B da Agência Incandescente que já foi premiada
A Agência Incandescente é especialista em desenvolver estratégia de marketing B2B, trazendo resultados relevantes em vendas para empresas de diversos segmentos. Com um time experiente, entendemos a essência e os objetivos do cliente para traduzi-las em ações de inbound marketing focadas em sua persona (cliente ideal).
Já são mais de 10 anos estudando o mercado e aprimorando os conhecimentos em marketing digital, sempre com atenção às tendências. Esse cuidado com o nosso trabalho rendeu bons frutos: além do retorno positivo, tivemos alguns cases de sucesso bem marcantes que nos trouxeram reconhecimentos.
Um bom exemplo é que a Incandescente foi eleita a melhor Agência Digital do ABC pelo Prêmio ABC de Comunicação duas vezes, entre os anos de 2019 e 2020. Em uma região cercada por empresas preparadas, nossa estratégia de marketing B2B se destaca e continuamos pensando no futuro com foco em melhorias!
Case de marketing industrial: ações de inbound que trouxeram um faturamento de 2 milhões
Hoje queremos apresentar um dos cases mais interessantes aqui na agência. Ele é de uma empresa de automação industrial com foco em soluções sob medida de conectividade que alcançou um faturamento de 2 milhões de reais com ações de inbound marketing.
Desenvolvemos estratégias com foco em geração de MQLs (marketing qualified leads ou leads qualificados), mas enfrentamos um desafio: o mercado da empresa é extremamente competitivo e complexo, com uma persona analítica que demanda uma venda consultiva.
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Para atingir taxas positivas em relação aos leads, produzimos alguns materiais, divulgados em redes sociais, e-mail marketings e landing pages. Ao todo foram 7 conteúdos ricos, entre e-books, guias, videoaulas, diagnósticos e webinars, entre topo e meio de funil.
O objetivo foi ofertar materiais de qualidade e relevantes para o público ideal, com foco em conversão. O resultado foi positivo, afinal conseguimos conquistar essas pessoas e influenciá-las a deixarem as informações de contato para uma abordagem do comercial.
Leia também: Por que escolher a Agência Incandescente para realizar o marketing industrial?
Confira mais sobre estratégia de marketing B2B
Outra estratégia de marketing B2B implementada, que virou um grande case de sucesso, foi o lead scoring. Através de uma pontuação, pudemos entender o perfil do usuário e o qualificar a abordagem comercial para realizar uma qualificação ainda mais assertiva – foi uma união perfeita entre os segmentos de marketing e vendas, que pôde abordar o cliente em potencial mostrando como a empresa resolve os principais problemas dele.
Também realizamos segmentações específicas para as campanhas de mídia, além de produção de conteúdo alinhado com as necessidades da persona. Nesse caso, usamos técnicas de SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca) com base na jornada de compra para uma educação digital, indo além da conversão.
Em termos de resultado, quais foram os números?
O faturamento obtido com as ações de inbound marketing para a empresa de automação industrial chegou a R$ 2.866.810,43, com recorde de vendas, totalizando 558 durante um determinado período analisado.
Tivemos outro resultado muito interessante: esse case mostrou que é possível ter bons frutos com estratégia de marketing B2B, ao contrário do que muitos pensam. Há espaço para explorar e ações pensadas para esse segmento que ajudam na construção de autoridade, captação e conversão de leads, posicionamento orgânico e muito mais.
Assim, pudemos ajudar a marcar o nome da empresa no mapa da automação industrial no Brasil, mostrando todo o conhecimento e referência dela dentro da indústria 4.0!
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