4 estratégias de como usar o Facebook para e-commerce

Você já deve ter ouvido falar por aí que o Facebook morreu e que não deve investir nele para as redes sociais do seu negócio. Mas, não é bem assim! Continue lendo este artigo e descubra 4 motivos para usar o Facebook para e-commerce hoje mesmo.

Por que devo investir no Facebook para e-commerce?

O Facebook possui atualmente 1,09 bilhões de pessoas conectadas diariamente, e por mais que muitos falem o contrário, ainda é a rede social mais popular do mundo. É importante ressaltar que não adianta só criar a página para o seu negócio e não ter uma estratégia definida.

É importante deixar a casa arrumada, para que os visitantes tenham interesse em conhecer. Para ajudar seu e-commerce, listei 4 estratégias para te ajudar a começar a investir hoje:

1-    Primeiro precisamos arrumar a casa

Se você quiser começar a investir no Facebook para e-commerce sem ter sua página bem alinhada e com conteúdo, você já está começando errado.

Por isso, a primeira dica é arrumar a casa. Isso mesmo, você precisa deixar a sua fanpage pronta para receber os novos usuários. Portanto, fique atento ao checklist:

  • Tenha uma foto de perfil atualizada.
  •  Atualize a sua capa, se possível com cupom de desconto para primeira compra.
  •  Verifique se o seu site está correto.
  • Atualize todos os meios de contato.

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2-    Agora é hora de investir em conteúdo

Agora que você já arrumou a casa, é hora de decorar. Isso mesmo, é hora de compartilhar fotos e vídeos dos produtos que você vende em seu e-commerce.

Portanto, faça uma lista dos seus principais produtos, tire fotos ou grave vídeos e comece a publicar. Mas, não para por aí! Ninguém gosta de Facebook para e-commerce que vende o tempo todo.

Faça publicações com dicas e tutoriais para conquistar a sua audiência.

3-    Segredo revelado para você ter resultados no Facebook para e-commerce

Agora chegou a hora de escalar suas vendas no e-commerce.  Você precisa fazer anúncios no Facebook Ads. Isso mesmo, precisa conquistar novas audiências e mostrar seus produtos para essas novas pessoas.

Usar Facebook para e-commerce sem rodar anúncios é um tiro no pé.

Portanto, agora é hora de criar sua conta de anúncios e separar uma verba para realizar essa ação. Mas, lembre-se que para definir qualquer estratégia você precisa ter objetivos e metas bem estabelecidas.

De forma prática, se o seu produto custa R$ 25,00 e você está disposto a investir R$50,00 no primeiro anúncio, pode ser que a conta não fecha! Afinal, para você ter ROI positivo (retorno sobre o investimento), você precisa de pelo menos 3 vendas finalizadas.

4-    Tenha suas metas desenhadas

Agora que você já descobriu que o grande segredo do Facebook para e-commerce são os anúncios, você precisa ficar atento à alguns pontos importantes:

  • Suas metas precisam estar bem alinhadas.
  • Conseguiu vendas e quer escalar? É preciso investir mais.
  •   Os relatórios vão ser fundamentais para entender se você está realmente conseguindo retorno com os anúncios.
  •   O acompanhamento das campanhas deve ser rotineiro.
  •   Nem todos os dias você vai vender.
  •    Pode ser que você não venda na primeira campanha.
  • O ideal é contratar uma empresa ou profissional especializado.

Precisando de ajuda para colocar as estratégias de Facebook para e-commerce em prática? Temos um time de especialistas para te ajudar.