A volta das hashtags no Facebook e como usá-las nas suas postagens.

Até alguns anos atrás, as hashtags no Facebook eram totalmente descartadas, já que por meio de estudos, validaram que as publicações sem as hashtags engajavam muito mais do que com elas.

Mas nesse momento, o que mudou? Continue lendo esse artigo e descubra as novas atualizações que vieram para fazer a diferença na sua página.

Por que as hashtags no Facebook não funcionavam?

Sabemos que na maioria das redes sociais a hashtag é algo indispensável na hora de fazer uma publicação, mas por que com o Facebook não funcionava dessa forma?

Com base em estudos, os dados comprovaram que os posts rendem muito mais sem a utilização de nenhum meio para promover, assim diminuindo muito as opções para que as pessoas consigam alcançar o seu público.

E concomitantemente, os usuários dessa rede não se sentem motivados a continuar nela, sem meios para crescer, fica difícil alimentar uma página sem retorno.

Novas atualizações, novas informações

Por isso, na época da pandemia o Facebook decidiu mudar, trazendo uma nova ferramenta para podermos engajar mais.

A criação de stickers para apoiar empresas locais foi a grande virada que a rede precisava. Além dessa inovação, as hashtags no Facebook autênticas – como nomes de challenges e marcas -, fizeram com que as publicações voltassem a bombar.

E agora? Devo ou não usar as hashtags no Facebook?

Com esse engajamento inesperado, o mais sensato a se fazer é testar. Abaixo listamos algumas dicas que irão te ajudar a saber como utilizar essas hashtags da melhor forma:

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1. Use hashtags próprias ou de challenges

Pelo visto o Facebook não curte muito as #’s prontas. Por isso, ouse apostar em criar ou usar algumas que acabaram de começar a repercutir, assim você consegue ser uma das primeiras pessoas a ganhar destaque.

E na hora de inovar, lembre-se que não pode ter um nome muito difícil, seja prático e faça com que fique fácil de ser lembrado, outras pessoas podem querer usar!

2. Menos é sempre mais

Colocar hashtags no Facebook para cada nicho e sub-nichos que tiver na sua publicação é uma cilada! O melhor a se fazer é selecionar algumas que mais o representam.

Abusar muito das #’s – além de ser prejudicial no seu engajamento -, podem te banir da rede por spam, tome muito cuidado sempre.

3. Teste, teste e teste

Assim como em todas as redes sociais, as hashtags no Facebook não são diferentes. Crie grupos diversos e teste para ver qual funciona melhor e se encaixa com o seu público.

E claro, quando achar uma que dê certo, não se apegue somente nela, tente ter pelo menos três vertentes para o seu post, assim o Facebook não te achará igual aos outros.

O Facebook está crescendo

Sabemos que as redes como Instagram e Tik Tok têm ganhado muito destaque, principalmente, durante a pandemia. Porém, não deixe de utilizar o Facebook, além dos milhares de grupos que podemos divulgar produtos, a rede não irá acabar tão cedo.

Além disso, essa opção faz com que outro tipo de público também veja as suas publicações, cada pessoa utiliza a rede que mais gosta, por isso é essencial que a sua empresa esteja presente em todas.

E agora qual será a próxima rede a ganhar destaque? Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de tudo que rola nas redes sociais.

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