O que ninguém te conta sobre o impulsionamento de posts

Com o crescimento do Instagram diversas empresas e pessoas que utilizam a plataforma como fonte de conteúdo, sentiram a necessidade de explorar a rede social como oportunidade para gerar visualizações, nessa situação, impulsionamento de posts virou uma tendência no mercado.

É inquestionável o poder que a plataforma tem em nossas vidas. Porém, a maioria desses indivíduos que não entraram na onda da rede social tem um pequeno trauma evolvido: não conseguir crescer na rede.

Por isso, a opção de impulsionamento de posts chegou para salvar esses perfis que não conseguem de forma alguma crescer organicamente. Para saber mais sobre como impulsionar suas redes, confira o artigo a seguir.

Leia também: Política de likes no Instagram

Começando do zero com o impulsionamento de posts

Se você não tem ideia de onde começar, não pule essa etapa! Ter consciência exata de como funciona essa ferramenta é crucial, afinal estamos mexendo com o nosso dinheiro, certo?

O que precisamos esclarecer primeiramente são as etapas do processo para o impulsionamento de posts, prometo que não será difícil:

1-     Acessar o perfil com o post que deseja impulsionar (é importante que, se estiver com uma conta pessoal, tem de mudar para a profissional);

2-     Achar a aba “promoções”;

3-     Ir em “criar promoções”;

4-     Escolher o objetivo da sua campanha, ou seja, escolher um público-alvo, o orçamento que pretende usar e o tempo que essa campanha durará no seu perfil.

Testando, testando, testando…

Agora que já tem em mente todas as etapas de como fazer o impulsionamento de posts, teste o tipo de publicação que te dará mais retorno.

Por exemplo: coloque uma dica, uma foto sua e uma auto divulgação para impulsionar com um valor baixo, apenas para testar. Logo que acabar a campanha, analise os dados e confira qual deu mais engajamento, assim saberá ao certo em que área focar.

Tomando cuidado com o impulsionamento de posts

Como toda a ferramenta útil que as redes sociais nos entrega, o impulsionamento de posts é viciante. Mas, não se esqueça que o crescimento orgânico é essencial para qualquer página.

Por isso, se lembre sempre: aquele consumidor que vem por conta própria é fiel ao seu conteúdo, já aquele comprado ou persuadido pela campanha pode ser que te deixe daqui a um tempo.

Mas, como crescer organicamente?

Nessa parte a Agência Incandescente é especialista! Para que você consiga seguidores fiéis e que não te deixam na mão, um bom conteúdo com a utilização do REELS é a aposta para este ano!

A ferramenta consegue atrair muitas pessoas de uma só vez, e o melhor? Sem pagar nada! Portanto, abuse muito nos vídeos e poste pelo menos 1 por semana, assim o Instagram te identifica como uma conta que quer crescer.

Dessa forma, a junção de um pequeno investimento mensal para o impulsionamento de posts e algumas horas do dia para gravar os vídeos te darão um aproveitamento de 100% da rede que mais cresce hoje em dia, o Instagram.