Redes Sociais: como elas podem acrescentar na sua empresa?

Sabemos que o Instagram e Facebook ajudam muito no avanço dos negócios e que as redes sociais podem acrescentar na sua empresa de formas simples e fáceis de utilizar.

Seja uma pequena loja, comércio online ou até mesmo uma grande empresa, e essa parte da comunicação é essencial para o crescimento das vendas.

Mas como as redes sociais podem acrescentar na sua empresa? Quais são as formas mais fáceis de te acharem e de qual maneira você pode começar? Vem comigo que eu te explico!

Começando do zero

O primeiro passo com certeza é o mais difícil, entrar em uma área nova nos deixa um pouco receosos e ansiosos no que fazer para dar certo, mas fique tranquilo, não é tão complicado quanto parece.

Para começar, temos que ter em mente o foco dessa página, o que você vende e quais são os produtos que teremos como os principais. Assim, conseguimos uma lista de quais passos seguir primeiro.

Mas como as redes sociais podem acrescentar na sua empresa?

Após definirmos o básico, o próximo objetivo é saber o que a sua empresa precisa com essa página: aumentar o número de vendas, alcançar mais pessoas na sua região, trazer o seu público para o e-commerce, são inúmeras possibilidades.

É dessa forma que conseguimos a parte do diferencial, de chamar a atenção do cliente e conquistá-lo através das redes. Logo sendo vantajoso para a empresa e criando um vínculo com o consumidor.

Alcance suas metas

E por fim, alimente a sua página! Não importa como começar, apenas faça. Uma página sem conteúdo não gera o engajamento que precisamos.

Por isso poste produtos e stories diariamente, faça com que o seu cliente fique informado e saiba de todas as novidades da loja, despertando o seu interesse. As redes sociais podem acrescentar na sua empresa, mas não farão todo trabalho sozinhas.

E que tal uma ajuda?

Temos consciência de que administrar uma empresa e ainda fazer todo conteúdo é um trabalho árduo e que requer muita dedicação.

Por esse motivo, listamos aqui alguns passos que você deve seguir assim que criar a sua página e, posteriormente, requisitar uma Agência da Marketing:

Leia também: Como engajar as suas postagens nas redes sociais

1. Recrute os seus amigos e familiares

Não tem melhor opção de começar uma página se não com seus amigos, familiares e pessoas que te apoiam nos negócios.

Logo, assim que criar os seus perfis, mande o link para que todos vejam, te sigam e curtam suas publicações. Temos que ter a meta de que as redes sociais podem acrescentar na sua empresa!

2. No começo não precisa ser um expert

Se criou a conta e conseguiu os primeiros seguidores, faltam os posts certo? Tente trazer um pouco da essência da sua empresa, as pessoas gostam de ter um contato real com quem acompanham.

E claro, não se esqueça de colocar uma legenda chamativa, que instigue as pessoas a consumir o seu produto. Tenha em mente que a cada novo visitante, é um possível consumidor do seu produto!

3. Estabelecido e pronto para o próximo passo

Depois de já ter um certo público e pegar o jeito de usar as ferramentas das redes, precisamos de uma ajuda profissional e de confiança para seguir com o projeto.

Desse modo, o auxílio de uma Agência de Marketing é fundamental para ver que as redes sociais podem acrescentar na sua empresa. Com o planejamento certo e foco no objetivo, temos certeza que a captação de leads virá de forma avassaladora.

4. Não abandone suas redes!

Muitas pessoas esquecem de que elas são donas do Instagram, Facebook, Linkedin, e não a Agência que contrataram. O público gosta de ter contato, de saber o que está acontecendo nos bastidores e se sentir próximo!

Assim, não deixe de gravar stories, responder os directs e principalmente dar ideias suas e autênticas para a Agência, assim não perdendo a essência da marca.

O resultado demora, mas chega!

Não tenha pressa quanto aos resultados imediatos, as redes sociais podem acrescentar na sua empresa, mas pense que os seus seguidores ainda estão sendo conquistados e isso leva algum tempo.

Para chegar nessa meta, precisamos do processo, do objetivo e o mais importante: o conteúdo de qualidade!

Gostou desse artigo? Não se esqueça de compartilhar e comentar o que achou, a internet se inova mais a cada dia, e por isso, temos que nos inovar também.

Seu time de vendas comete erros constantes na negociação comercial? Baixe o nosso e-book gratuito e descubra 12 coisas que não se deve fazer em vendas.