Instagram Guias: Entenda tudo sobre a novidade

O Instagram adora lançar novidades e a do momento é o Instagram Guias. Mas você sabe o que é e para que funciona? Continue lendo este artigo e descubra tudo.

O que é o Instagram Guias?

O Instagram Guias nada mais é que um espaço dentro do aplicativo que te permite fazer uma curadoria de posts e conteúdos mais completos, bem parecido com os blogs que temos atualmente.

A nova funcionalidade vem com o objetivo de facilitar a organização de conteúdos e o acesso dos usuários. Mas assim como todas as novas funções do Instagram, está sendo liberado aos poucos nos perfis dos usuários.

Entenda como o Instagram Guias pode ser útil para sua empresa

Se você já utiliza a estratégia de Inbound Marketing dentro da sua empresa, vai ser fácil adaptá-la dentro do Instagram Guias.

Afinal, o conteúdo é exibido como um post blog, reunindo as principais informações sobre um determinado tema. E o grande diferencial da nova funcionalidade é a possibilidade dos perfis produzirem um conteúdo mais denso e completo para a audiência, aproveitando os próprios posts e também possibilitando adicionar conteúdos gerados por outros usuários.

Com o Instagram Guias, você pode reunir em um só lugar vários conteúdos publicados no seu feed para facilitar o acesso da sua audiência, possibilitará a leitura conjunta de tudo que antes ficava separado.

Leia também: Como aumentar seguidores no Instagram?

Como acessar e utilizar o Instagram Guias?

Para acessar o Instagram Guias, basta ir diretamente pelo perfil que já tem a funcionalidade ativa e clicar no ícone que parece uma revista que fica entre o IGTV e as fotos marcadas.

Como criar e compartilhar seu primeiro Instagram Guias?

Para criar seu primeiro Guia, abra seu perfil, clique no ícone + que fica no canto superior direito da tela e, em seguida, selecione “Guia”. Neste momento você pode escolher qual tipo de conteúdo você quer criar, locais, produtos ou publicações. Basta escolher a categoria para continuar.

Guia Locais

Caso você opte pela categoria Locais, o Instagram irá trazer uma lista de localizações próximas a você, as que você marcou nos posts e as que salvou. Você pode escolher uma ou então se preferir fazer uma busca na barra de pesquisa. Selecione os que você deseja e monte seu Guia.

Guia Produtos

Nessa Guia você irá selecionar produtos do Instagram Shopping, que podem ser seus ou de outras pessoas.

Guia Publicações

Nessa Guia do Instagram, você verá duas opções: os posts publicados por você, ou os salvos que são de outros usuários. Agora é só escolher os que você deseja criar a Guia.

Depois de selecionar, você pode organizar da maneira que fizer mais sentido para você. Quando terminar, acrescente um texto de introdução, títulos e descrição para o seu post.

Após publicar seu primeiro Instagram Guias, você pode compartilhar o post nos seus stories ou enviar para o seus Melhores Amigos.

Agora que você já aprendeu como usar o Instagram Guias, é hora de colocar em prática. Depois, compartilhe lá em nosso perfil do Instagram, vamos adorar acompanhar.