A monetização do Reels no Instagram: saiba como aproveitar

Ainda muito novo no mundo do Instagram, o Reels chegou para mudar o engajamento de pequenas contas, e dar novos seguidores para todos. Entretanto, nas últimas semanas, foi divulgado que terá monetização do Reels no Instagram.

Continue lendo esse artigo e descubra como aproveitar a novidade e ter uma renda extra.

Por que o Reels está ganhando tanta credibilidade?

Na pandemia, apps como o Tik Tok viralizaram e ganharam uma audiência extraordinária. No entanto, os outros aplicativos tiveram uma queda de uso e tiveram que se reinventar.

Dessa forma, o Instagram não ficou para trás. Primeiro fizeram alguns experimentos nos stories e, em 2020, lançaram oficialmente o Reels.

Porém com todo esse avanço, muitos usuários não conseguiram acompanhar essa novidade, e ainda estão na fase de adaptação. Para incentivar mais os perfis, a nova atualização chegou: a monetização dos vídeos!

Mas, como funciona a monetização do Reels no Instagram?

De fato, não iriam lançar algo para pequenas contas ou quem está lançando o seu perfil agora, por isso, os números para começar nesse meio são altos.

Para vídeos com mais de 50K de visualizações, o valor é de 125 dólares, para 100K, 250 dólares, chegando em 150K, 370 dólares e claro, para viralizar em 200K, 500 dólares!

Ou seja, pare agora tudo que está fazendo e bora gravar! Brincadeiras à parte, os valores que são pagos realmente podem ajudar os criadores de conteúdo. Sem contar as empresas e lojas que além de conseguir clientes, podem tirar um bom lucro.

E agora? Como viralizar?

Calma! Aumentar as visualizações dos seus vídeos não é algo fácil, se não todos estariam largando seus empregos nesse exato momento, certo?

Separei algumas dicas que com certeza farão a diferença na hora da sua publicação para a monetização do Reels no Instagram.

Leia também: Como as Redes Sociais podem influenciar no seu trabalho

1. Elabora um conteúdo dinâmico

Dessa forma, o primeiro passo é se atualizar toda semana. Uma boa dica é seguir criadores de conteúdo que focam especialmente nisso.

Um bom @ que indico é o @pedrodecarvalho01, no TikTok. Além de sempre postar em primeira mão os sons que estão bombando, ele dá dicas incríveis do que fazer em cada vídeo.

2. Não tem problema ser repetitivo

Fique tranquilo quanto ao seu conteúdo, não tem o menor problema em falar sobre o mesmo assunto mas de formas diferentes. Então sempre que tiver um bloqueio criativo, refaça aquele post que engajou.

Isso além de facilitar para que os seus seguidores entendam e consumam o seu vídeo, faz com quem você crie credibilidade no assunto para a monetização do Reels no Instagram

3. A música e qualidade importam muito!

O som que vai no seu vídeo é extremamente importante, ainda mais se for uma publicação que você demorou para elaborar e está apostando alto.

Tenha atenção com a qualidade da imagem, já foi comprovado que nitidez e boa luz fazem a diferença no seu Reels.

4. Mantenha-se atualizado

Por fim, a melhor maneira de conseguir a tão esperada monetização do Reels no Instagram, é persistir sempre, ter consistência e não desanimar.

Além disso, combinamos aqui entre nós que a recompensa é muito boa. Invista na sua empresa ou no seu perfil pessoal, futuramente valerá muito a pena.

E agora qual, será a próxima atualização do Instagram? Continue acompanhando os meus artigos e fique por dentro de tudo que rola nas redes sociais.