Inbound marketing B2B gera resultado sim!

O inbound marketing B2B é uma metodologia do marketing digital desenvolvida para atrair potenciais clientes, com objetivo de ganhar posicionamento, autoridade e gerar mais vendas através de conteúdos que podem ser aplicados nas redes sociais, materiais ricos, automação de e-mails, sites, mídia paga, SEO e muito mais.

Toda essa estratégia é elaborada através da jornada de compra do consumidor, divididas nas fases do funil de marketing, são elas:

  • Aprendizado e descoberta: etapa focada na educação, desenvolvida para gerar tráfego.
  • Reconhecimento do problema: direcionada para conversão, visando a transformação de um visitante em lead.
  • Consideração da solução: etapa pensada para desenvolver o relacionamento entre a empresa e um prospect, gerando interesse e oportunidade.
  • Decisão de compra: aqui o cliente já desenvolveu o interesse e o setor de vendas da sua empresa deve fazer uma abordagem consultiva.

No inbound marketing B2B o consumidor possui um perfil mais analítico e que para realizar determinada compra passa por um processo de reconhecimento.

Por isso, a indústria já entendeu que investir nesta metodologia é o primeiro passo para obter efetividade em seus resultados.

Sendo assim, neste artigo, separamos 2 cases de sucesso da Agência Incandescente sobre o tema. Confira:

Inbound marketing B2B proporcionou educação financeira para microempreendedoras

Um dos nossos clientes, uma indústria de embalagens para PDVs e distribuidoras, mas também conversa diretamente com a sua outra persona: a microempreendedora que utiliza os seus produtos para comercializar diferentes alimentos.

Com o objetivo de aproximar, gerar relevância e reconhecimento, a empresa (em conjunto com a agência) criou um conteúdo rico, uma planilha de cálculo de custos de receitas.

A ideia era construir um material relevante para as microempreendedoras, ajudando-as a desenvolver boas estratégias de crescimento. Como resultado a planilha forneceu 11.180 leads em um determinado período, atingindo uma taxa de conversão de 71,7%.

Além dos números relevantes, a estratégia de inbound marketing B2B utilizada neste case tinha como intenção aproximar e estreitar o relacionamento com a sua persona, visando um bom engajamento, o que foi atingido de forma muito positiva.

A divulgação de materiais ricos aumentou o faturamento de uma indústria de automação

Neste case, foi realizada a divulgação de 7 materiais ricos, entre eles desenvolvemos e-books, videoaulas e webinars para atrair e captar consumidores. O principal objetivo desta campanha era aumentar os leads qualificados fornecidos pelo inbound marketing B2B.

A empresa possui um mercado complexo no cenário da automação industrial e necessariamente a venda precisa ser realizada de forma consultiva e analítica. Durante o período avaliado, a campanha gerou 34.902 leads, 9.052 se tornaram MQLs (Leads Qualificados pelo Marketing), 1.412 viraram oportunidades reais de negócio e 465 se tornaram novos clientes da empresa (32,9%).

Além disso, o faturamento aumentou com essas ações, chegando à marca de mais de 2 milhões. Mas para desenvolver um conteúdo interessante foi necessária uma estratégia por trás desse material utilizando campanhas de mídia, além de uma série de outros recursos.

Leia também: Agência de marketing: 5 motivos para escolher a Incandescente

Por que escolher a Agência Incandescente para colocar em prática o inbound marketing b2b?

Na Agência Incandescente, buscamos os resultados através do inbound marketing B2B, alinhando as nossas ideias com os objetivos da sua empresa. Além disso, nossa equipe conta com especialistas que desenvolvem as estratégias com muita criatividade, baseando-se em análises de acordo com a persona.

E para garantir que o resultado seja alcançado, utilizamos soluções que conversem com a sua trajetória no digital, além de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), e trabalhamos com as principais ferramentas do mercado.

Atualmente, atendemos clientes de todos os segmentos, compreendendo de forma individual a necessidade de cada um deles. Valorizamos toda a jornada do consumidor dentro do inbound marketing B2B e desenvolvemos expertise no setor.

Você já conheceu um pouco dos nossos procedimentos e já viu que essa metodologia pode gerar bons resultados para a indústria? Então entre contato conosco: