Como as Redes Sociais podem influenciar no seu trabalho

As Redes Sociais podem influenciar em tudo do nosso dia a dia. Porém, usar isso a seu favor está virando uma febre entre as empresas, comerciantes e até mesmo autônomas.

Mas, nesse momento, de qual forma as plataformas como o Instagram, Facebook e LinkedIn influenciam no seu trabalho? Continue lendo esse artigo e descubra um jeito fácil de ter o controle da internet na palma da sua mão.

Por que ter um perfil bom nas Redes Sociais pode ajudar?

Sabemos que sites como LinkedIn são indispensáveis na hora de conseguir um bom emprego, entretanto, você já parou para analisar os seus perfis pessoais? É nesse meio que está o segredo para o sucesso.

Dessa forma, não tem uma só pessoa que não se impressione com um alto alcance em qualquer plataforma, ter um engajamento bom, pessoas te seguindo e te vendo todos os dias pode ser muito útil na hora de uma empresa te contratar.

Logo, analisemos em hipótese um Jornalista. A contratação, claro, depende de cursos e um ensino adequado, porém o que pode te destacar é, por exemplo, ter um blog de alto alcance na internet, logo te dando credibilidade no assunto.

Mudando o seu foco que as Redes Sociais podem influenciar

Assim, para ver como as Redes Sociais podem influenciar no seu emprego, precisamos mudar alguns posts do seu perfil.

É fato que a sua vida não deve sair das Redes – caso não queira, então mesclar o pessoal com o profissional pode deixar a sua página leve e com um toque mais íntimo, que por consequência, aproxima o cliente do seu conteúdo.

E agora? O que devo postar?

Logo, ter postagens direcionadas para o seu trabalho é um fator decisivo na hora de ser notado. Claro que não precisa se tornar algo muito sério, pode ser uma conquista, um pensamento ou contar uma história que passou – o Reels seria ótimo para isso.

E não se esqueça: compartilhar a sua vida profissional faz com que outras pessoas se identifiquem, além de proporcionar novas experiências, você pode usufruir dessas conversas, te fazendo crescer internamente também.

Ideias nunca são demais

Para ficar mais claro, a seguir darei um exemplo do que um bom Marketeiro poderia postar no seu Instagram para ganhar destaque dos demais e mostrar que as Redes Sociais podem influenciar:

Leia também: Política de likes no Instagram

Segunda – feira

Começar a semana com um Reels é uma ótima pedida. Pegue uma música que está bombando, separe algumas dicas e grave. Em 10 minutos terá um vídeo fácil de viralizar.

Terça – feira

Neste dia, tente colocar um pensamento que você sempre quis compartilhar. Pode ser uma frase inspiradora ou até mesmo algo que você criou, seja autêntico para ver como as Redes Sociais podem influenciar.

Quarta – feira

Meio da semana é sempre bom para um incentivo. Conte uma experiência bem sucedida nos stories pela manhã, se repercutir, ao final do dia faça um post reflexivo sobre como cresceu com essa história.

Quinta – feira

Todas as quintas têm um #tbt! Pode ser nos stories ou no feed, faça uma busca pelo passado e pegue um momento especial seu. Um curso, um dia com a família ou até um passeio, o importante é aproximar o seguidor com vivências.

Sexta – feira

Chegando ao fim de semana, é hora de aproveitar! Ter a sua vida fora das Redes Sociais também é importante. Por isso, na sexta poste algumas enquetes divertidas e vai aproveitar o seu descanso, além disso, criador de conteúdo também é gente!

Não pare de se atualizar

Portanto, o maior erro de qualquer pessoa é não se atualizar conforme o temo passa. Mesmo que tenhamos um bom currículo, as empresas sempre esperam um toque a mais para contratar, tenha esse diferencial.

E agora qual será a próxima etapa para ser um profissional de sucesso? Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de tudo que rola nas redes sociais.