Motion Design: o que é e como usar nas suas estratégias

Já pensou em aumentar seu engajamento com a animação e o design como fortes aliados nas suas estratégias de marketing digital? E se eu te disser que o motion design possibilita isso?

Hoje, vamos falar um pouco sobre o que é essa técnica e como aplicar na prática. Confira!

Primeiro, o que é motion design?

O motion design ou motion graphics, basicamente, significa design em movimento. Essa técnica apresenta princípios da linguagem cinematográfica, como as técnicas de animações e narrativas misturadas com os conceitos de design.

O movimento, nesse caso, acontece através dos elementos visuais como textos, formas geométricas, linhas, ilustrações, ícones etc. Apresentando a mensagem de maneira mais dinâmica, visual e tornando bem mais atrativa.

Com isso, esse método se tornou uma grande tendência do audiovisual e uma poderosa ferramenta nas estratégias de comunicação.

Devido a todo dinamismo esse formato ajuda muito a enriquecer os conteúdos. Além de torná-los mais fácil de serem lembrados e entendidos pelo público, possibilitando muita interatividade com os mesmos.

Como aplicar a animação nas minhas estratégias de marketing?

Primeiramente, você precisa ter a sua estratégia bem definida e conhecer seu target com a finalidade de se conectar com eles e gerar engajamento.

Em seguida, escolha dentre os diversos formatos de vídeos qual o melhor para alcançar seu objetivo. Alguns formatos possíveis são:

  • Vídeos institucionais;
  • Social media ADS;
  • Vídeos de produto;
  • Vídeos marketing;
  • Propagandas;
  • Vídeos para marketing de conteúdo;

Desse modo, em cada formato desse é possível animar os elementos de formas diferentes, aumentando ainda mais o impacto visual e estimulando a atenção do público.

Os vídeos, principalmente, com motion design tendem a ter uma taxa de compartilhamento maior em comparação as imagens estáticas nas redes sociais, ou seja, sendo bem executado você consegue resultados surpreendentes.

E para garantir a assertividade é muito importante contratar uma boa empresa ou um profissional qualificado para a produção desse material.

Depois de pronto, a distribuição desse projeto, no meio digital, é outro fator que demanda muita atenção levando a etapa final.

Leia também: A importância de ter uma boa criação de identidade visual

E por fim, hora de compartilhar!

Os meios de compartilhar os seus conteúdos devem estar, diretamente, ligados à sua estratégia de marketing para o motion design. Não adianta ter o melhor vídeo se não houver a tática certa para atingir seus objetivos.

Há algum tempo, o Youtube era a principal plataforma para divulgação desses materiais na Internet. Hoje em dia, as redes sociais têm uma grande relevância, já que potencializaram ainda mais o alcance ao público.

Então, Facebook, Instagram e até mesmo o Twitter são ferramentas poderosas para serem aplicadas no seu plano.

Além disso, colocar o seu material disponível em seu site e landing pages são boas ideias para direcionar o target. Dessa forma, você aumenta o tempo de visualização na página, podendo oferecer mais sobre o seu produto ou serviço.

Após entender um pouco mais sobre o motion design e o poder dele, que tal começar a pensar em uma nova estratégia de marketing? Entre em contato com a Incandescente!

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