O que aprendemos no RD Summit: da experiência ao conhecimento

Na última semana aconteceu o RD Summit, um evento organizado pela Resultados Digitais (parceira da Incandescente) para reunir profissionais e empresas em três dias recheados de palestras, experiências e muito networking em Florianópolis – SC.

E é claro que nosso Super Time decolou até Floripa para vivenciar toda a atmosfera que o evento proporciona para agências de marketing (e, diga-se de passagem, QUE ATMOSFERA). O time da RD consegue se superar a cada ano e elevar a qualidade do evento em cada detalhe.

No artigo de hoje contarei um pouco do que vivenciamos por lá e do que aprendemos com tantos palestrantes geniais. Vem comigo:

Partner Day: um dia exclusivo para agências parceiras da Resultados Digitais        

Fazer parte de um ecossistema tão grande como o de agências de marketing no Brasil é um desafio que a Incandescente particularmente ama! Aqui, nós somos apaixonados pelo que fazemos e cada nova conquista que temos é motivo para comemorar.

O RD Summit deste ano nos deu um gostinho mais do que especial: conquistamos, recentemente, um lugar de maior relevância entre as agências parceiras da Resultados Digitais.

Chegamos, enfim, ao tier Platinum – uma meta que perseguimos durante todo o ano e que só foi possível graças à dedicação do time e ao apoio do nosso Farmer, Caio Vidal, e do nosso CS, Felipe Dalcarobo. Cada profissional fez sua parte e conquistou essa meta da melhor forma: entregando resultados relevantes para os nossos clientes.

Planejamento estratégico: paute ações e controle resultados

Um dia de conquistas!

O Partner Day foi o dia para comemorar esta conquista. A Agência Incandescente foi finalista de duas categorias no Prêmio Agências de Sucesso e ficou entre as cinco melhores em ambas as categorias: Especialista em Vendas e Maratona de Conhecimento (que reconhece as agências que mais investem em capacitação). 

Uou! Que orgulho! Mesmo concorrendo com tantas outras agências de renome do mercado, estreamos nosso novo tier com uma baita conquista! Estar entre as agências que mais investem em conhecimento foi a cereja do bolo de todo o evento. Inclusive, nos rendeu um SUPER convite que nos deixou extremamente lisonjeados: agora somos parte do Grupo de Exploradores, o Comitê de Educação da Resultados Digitais!

Além de conquistarmos tudo isso, ainda fomos reconhecidos por algo que, para a gente, é muito natural: a importância que nossa gestão realmente dá em proporcionar conhecimento aos colaboradores! #ValeuIncand

O primeiro dia terminou com muita alegria de finalmente chegarmos a nossa meta do ano. E, em 2020, queremos muito mais! #RumoAoDiamond

Leia também: Agência Incandescente leva 5 prêmios na 7ª edição do Prêmio ABC da Comunicação

Ponto alto do RD Summit: palestras mais impactantes dos três dias de evento

Eu sempre ouvi falar sobre o RD Summit aqui na agência, mas confesso que nunca tinha conseguido dimensionar o que seria esse evento. Por isso, no primeiro dia, minha reação foi de surpresa. Eu realmente não imaginava o tamanho da oportunidade de conhecimento que eu teria naquele lugar.

E não foi diferente! Cada uma das palestras foi incrível e nos trouxeram insights gigantescos para aplicar na estratégia dos nossos clientes. Meu caderninho chegou ao fim do RD Summit bem completo de informações!

Minha agenda de palestras foi traçada com base na trilha de marketing e vendas, dois assuntos que me interessam muito e que fazem parte do meu dia a dia. E confesso que foram tantos assuntos interessantes, que fica difícil falar de cada um e elencar as melhores palestras. Mas eu montei uma lista de TOP 10 para incentivar vocês a acompanharem estes profissionais nas redes sociais e aprender um pouco do que aprendi no RD Summit:

TOP 10 PALESTRAS DO RD SUMMIT

Luiz Piovesana – ABM: Como mudar a estratégia de Inbound para account-based e detalhes de plays sensacionais para gerar engajamento e vendas.

Amanda Gasperini – Estatística e Data Driven para profissionais de marketing e Growth.

Cristiano Santos – Linkedin de A a Z: as melhores estratégias de geração de conteúdo, autoridade e negócios na maior rede social profissional do mundo.

Lucia Haracemiv – Métricas, funis e processos: o que aprendemos com 206 funis de marketing e vendas.

Pedro Sobral – Como eu fiz 400 mil leads em 30 dias com paid media.

Raphael Lassance – Hacking the System: como influenciar milhões de pessoas com táticas não convencionais.

Rodrigo Noll – Marketing e Vendas por indicação: como aumentar exponencialmente as duas vendas utilizando apenas os seus clientes atuais.

Marcos Piangers – O Futuro do Trabalho e o Trabalho do Futuro.

Camilo Coutinho – Videomarketing: otimização e dados na criação de uma estratégia que vende.

Liliane Ferrari – Marketing Humanizado: emoção, empatia e ética.

black beans equipe de vendas online

Customer Experience: o poder da RD em encantar pessoas

Estar no RD Summit foi extremamente relevante para o time da Incandescente. Absorvemos conteúdo, conhecemos pessoas incríveis, profissionais geniais e tivemos uma experiência impecável no que diz respeito ao evento em si.

Isso porque a vibe, a energia e a vontade da Resultados Digitais em fazer o evento acontecer transpareceu no rosto de cada um dos colaboradores. Ao meu ver, as pouquíssimas coisas a serem melhoradas para a próxima edição foram ofuscadas pela quantidade de coisas boas que a gente viveu.

Tinham MUITOS food Trucks diferentes, com muita comida boa:

Uma feira de negócios só com parceiros relevantes, com muitas novidades legais para o mercado:

E 30 mil litros de chopp para alegrar o nosso Happy Hour no pós-evento.

E para deixar tudo isso ainda mais especial, recebemos um convite da nossa parceira Mlabs para um happy hour só para os topzeiros na quinta-feira: o ComedyLabs. A noite foi regada a muito stand up comedy, coxinha, cerveja e integração com a galera. Olha aí uma fotinho nossa:

RD Summit

O que aprendemos no RD Summit

A palavra de ordem do RD Summit foi: marketing digital não se faz com achismos, se faz com dados! Isto é, quanto mais você conhecer o seu público, sua persona e seus interesses, mais a sua capacidade de escalar aumenta.Saber o que dá certo ou não na sua estratégia é o grande ponto da virada para trazer sucesso para o seu cliente, e o sucesso do seu cliente é o seu sucesso #CSNaVeia

E o mais importante disso tudo é colocar em prática estas ações de maneira humanizada. Valeu Resultados Digitais! Valeu Incandescente! Essa experiência com certeza vai ficar na memória.

Leia também: 5 motivos para escolher a Black Beans como a agência de marketing da sua empresa

RD Summit